Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Arlete Salles

Confira a seguir as melhores dicas de filmes relacionadas ao artista Arlete Salles no CineDica:
Perfil de Arlete Salles
Nota 3.1
favorito 5
Arlete Salles
Sobre Arlete Salles: Arlete Salles nasceu na cidade de Pau DAlho, em Pernambuco, em 17 de junho de 1942. Filha do músico Lourenço Lopes da Silva e da enfermeira Severina Salles Torres, ainda criança mudou-se para a capital Recife. Na adolescência, empregou-se como instrumentadora em um consultório de odontologia. Mas adorava rádio e ouvia as radionovelas constantemente, sonhando ser radioatriz algum dia. Aos 15 anos começou sua carreira profissional. Foi ser locutora ma Rádio Jornal do Comércio do Recife. Muito cedo casou-se com o também ator Lúcio Mauro, em 1958, já casada, participou de um grupo de teatro profissional de Pernambuco, na Companhia Barreto Junior. "A cegonha se Diverte" foi seu primeiro trabalho. E que já lhe rendeu o prêmio de Revelação do Ano, como atriz.
Com a inauguração da filial Tv Tupi no Recife, em 1960, Arlete entrou para a televisão. Interpretou os mais variados e importantes autores, como Guy de Maupassant, Sommerset Maugham, Tenesse Williams e outros. Em 1943, ela mudou-se com o marido Lúcio Mauro para o Rio de Janeiro. E eles passaram a integrar o elenco fixo da TV Tupi carioca. A atriz trabalhou no humorístico A.E.I.O.Urca e em episódios do "Grande Teatro Tupi". Em 64, a TV Tupi do Rio contratou José Bonifãcio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e ele criou o programa: "I love Lúcio", que era apresentado por Lúcio Mauro e Arlete Salles.
Mas em 1960 Arlete foi demitida e ficou desempregada, até foi chamada para integrar o elenco de: "Sangue e Areia", em que fazia a mãe de Miriam Pérsia, que tinha a mesma idade que ela: 22 anos. Arlete era submetida a um grande e carregado trabalho de maquiagem. Em 68, Arlete fez: "A Gata de Vison"; depois "A ponte dos Suspiros"; e "A Rainha Impéria", que foi a sua primeira interpretação marcante. Em 1970, Arlete fez: "Verão Vermelho"; "Assim na Terra como no céu"; "o Homem que Deve Morrer"; "Selva de Pedra"; "Cavalo de Aço"; "O Rebu"; "Bravo"; "O Casarão"; "Duas vidas"; "A Sucessora"; "Cabocla". Em 1980, Arlete fez "Baila Comigo"; "Louco Amor"; "Memórias de um Gigolô"; "Amor com Amor se Paga".
Em 2007 Arlete Salles vive a sogra de Mário Jorge (Miguel Falabella) no Tomá Lá, Dá Cá e procede até hoje.
TEMAS COMUNS:

TOTAL DE FILMES

COMO DIRETOR

COMO ATRIZ

COMO ROTEIRISTA

COMO COMPOSITOR

17

0
0%

17
100%

0
0%

0
0%

por que a soma não é igual a 100%?

Todos os filmes de Arlete Salles

   
Crô em Família
(2018)
Crô em Família
O Crime da Cabra
(2016)
O Crime da Cabra
Até que a Sbórnia nos Separe
(2013)
Até que a Sbórnia no...
Até que a Sorte nos Separe 2
(2013)
Até que a Sorte nos ...
Fina Estampa
(2011)
Fina Estampa
Meninos de Kichute
(2009)
Meninos de Kichute
Casa da Mãe Joana
(2008)
Casa da Mãe Joana
Polaróides Urbanas
(2008)
Polaróides Urbanas
Toma Lá da Cá
(2007)
Toma Lá da Cá
A Ilha do Terrível Rapaterra
(2006)
A Ilha do Terrível R...
Irma Vap - O Retorno
(2006)
Irma Vap - O Retorno
Salsa e Merengue
(1996)
Salsa e Merengue
Fera Ferida
(1993)
Fera Ferida
Pedra sobre Pedra
(1992)
Pedra sobre Pedra
Tieta (Novela)
(1989)
Tieta (Novela)
Memórias de um Gigolô
(1986)
Memórias de um Gigol...
A Gata Comeu
(1985)
A Gata Comeu
O Sexo das Bonecas
(1974)
O Sexo das Bonecas
   

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados