Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Cléo Pires

Confira a seguir as melhores dicas de filmes relacionadas ao artista Cléo Pires no CineDica:
Perfil de Cléo Pires
3.7
29
Cléo Pires
Sobre Cléo Pires: Cléo Pires Ayrosa Galvão (Rio de Janeiro, 2 de outubro de 1982) é uma atriz brasileira. É a filha mais velha do cantor e ator Fábio Júnior e da atriz Glória Pires. Tem como avô, o humorista Antônio Carlos Pires, como irmão o cantor e ator Filipe Galvão (Fiuk), e, como padrasto o cantor e compositor Orlando Morais.

Estreou como atriz ao participar da minissérie Memorial de Maria Moura, em 1994. Depois disso, distanciou-se da TV e da mídia, acreditando que não tinha vocação para seguir os passos da mãe. Cléo, diz, que via a Glória trabalhando dia e noite sem parar, a imprensa invadindo sua privacidade e o telefone tocando o tempo todo, e, que não desejava isso para seu futuro. Ela ainda conta que só não firmou-se no meio antes, por falta de vontade. Não que tivesse nada contra a carreira, mas era algo que não pensava, não passava por sua cabeça. Um fato curioso, é que mesmo o cinema sendo uma de suas paixões, quando perguntavam se queria ser atriz, logo pensava em novelas e teatro, coisas em que não tinha interesse, nem curiosidade.
Até que, em 2003, encontrou Monique Gardenberg num banheiro, e, foi convidada a estrelar o filme Benjamim. Cléo afirma que surpreende-se por tamanha confiança depositada nela e que por esse motivo aceitou o convite. Depois de muito treinar e muitos ensaios, já que nunca havia feito cinema antes, rodou a película, cujo roteiro foi baseado no livro homônimo de Chico Buarque. Assim que finalizou o trabalho e viu o resultado, apaixonou pela profissão e decidiu que era isso mesmo o que queria. Mesmo sem nunca ter feito um curso de interpretação, pela sua atuação, recebeu elogios e concorreu a vários prêmios na categoria de Melhor Atriz, vencendo o Festival do Rio.

Em 2004, foi convidada a protagonizar o remake da novela Cabocla, no papel que foi interpretado por sua mãe, na versão de 1979. Para evitar comparações, e, por acreditar que seria muita responsabilidade protagonizar uma novela e que não tinha preparo suficiente, recusou o convite.

Despontou para a fama, como uma das grandes revelações da dramaturgia nacional, ao interpretar a ninfeta Lurdinha da novela América, da Rede Globo, em 2005, tornando-se símbolo sexual.Segundo Cléo, só aceitou o convite para fazer a novela por conhecer o trabalho tanto da autora quanto de seu diretor, e, com isso, acreditar que seria uma boa experiência para sua vida.
Em 2006 interpretou a rebelde Letícia de Cobras & Lagartos.
Pelo canal pago Telecine Premium, apresentou o Cineview, programa que mostrava as atualidades do mundo do cinema. Em 2008, co-protagonizou o remake de Ciranda de Pedra, em que viveu a jovem professora Margarida, uma moça tímida, que apaixona-se pelo bonito e honesto engenheiro Eduardo. Emendando trabalhos, em 2009, integrou o elenco da novela Caminho das Índias, em que interpretou a indiana Surya, sua primeira vilã. Também nesse ano, após a desistência da atriz Juliana Paes em atuar no longa Os Mercenários, de Sylvester Stallone, Cléo foi a escolhi
TEMAS COMUNS:

TOTAL DE FILMES

COMO DIRETOR

COMO ATRIZ

COMO ROTEIRISTA

COMO COMPOSITOR

17

0
0%

17
100%

0
0%

0
0%

por que a soma não é igual a 100%?

Todos os filmes de Cléo Pires

   Próxima
Legalidade
(2019)
Legalidade
O Amor dá Voltas
(2019)
O Amor dá Voltas
O Tempo Não Para
(2018)
O Tempo Não Para
Lady Night - 2ª Temporada
(2017)
Lady Night - 2ª Temp...
Bom
nota do filme 4.7
Operações Especiais
(2015)
Operações Especiais
Netflix
Bom
nota do filme 4.4
Qualquer Gato Vira-Lata 2
(2015)
Qualquer Gato Vira-L...
Boletim de Ocorrência
(2015)
Boletim de Ocorrênci...
Bom
nota do filme 2.8
Rio, Eu Te Amo
(2014)
Rio, Eu Te Amo
Bom
nota do filme 6.8
O Tempo e o Vento (2013)
(2013)
O Tempo e o Vento (2...
Bom
nota do filme 4.8
Salve Jorge
(2012)
Salve Jorge
Bom
nota do filme 5.1
As Brasileiras
(2012)
As Brasileiras
Bom
nota do filme 6.3
Qualquer Gato Vira-lata
(2011)
Qualquer Gato Vira-l...
Bom
nota do filme 4.0
Araguaia
(2010)
Araguaia
Bom
nota do filme 5.0
Caminho das Índias
(2009)
Caminho das Índias
Bom
nota do filme 4.8
Lula - O Filho do Brasil
(2009)
Lula - O Filho do Br...
Bom
nota do filme 5.8
Meu Nome Não é Johnny
(2008)
Meu Nome Não é Johnn...
Bom
nota do filme 3.6
Ciranda de Pedra
(2008)
Ciranda de Pedra
Bom
nota do filme 4.5
Cobras e Lagartos (Novela)
(2006)
Cobras e Lagartos (N...
Bom
nota do filme 4.3
Benjamim
(2003)
Benjamim
Bom
nota do filme 5.3
Memorial de Maria Moura
(1994)
Memorial de Maria Mo...
   Próxima

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados