Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas

Hal Ashby

Confira a seguir as melhores dicas de filmes relacionadas ao artista Hal Ashby no CineDica:
Perfil de Hal Ashby
Nota 3.2
favorito 2
Hal Ashby
Sobre Hal Ashby: Hal Ashby teve uma infância complicada, seu pai suicidou-se após uma tumultuada separação, o que o levou a fugir da escola e entrar numa espiral descendente com ínfimas esperanças de redenção. Antes de completar dezessete anos, já havia casado e se divorciado.
Iniciou sua carreira no cinema como editor assistente em 1956, tendo trabalhado em “O Diário de Anne Frank” e no épico “A Maior História de Todos os Tempos”. Em 1967, ganhou um Oscar por seu trabalho como editor do policial “No Calor da Noite” (In the Heat of the Night).
O amigo e diretor Norman Jewison o persuadiu a dar seu próximo passo, dirigindo sua primeira obra: “The Landlord” (1970). Mesmo imperfeita, abriu caminho para que no ano seguinte ele corajosamente aceitasse dar vida a uma história de amor tão incomum quanto espetacular: “Ensina-me a Viver” (Harold and Maude), embalado por uma trilha sonora inesquecível de Cat Stevens.
Obteve grande sucesso com a comédia “Shampoo” (1975), com Warren Beatty e Goldie Hawn, porém sua obra prima veio em 1979, com a ajuda de um Peter Sellers extremamente motivado em: “Muito Além do Jardim” (Being There). Baseado na obra literária de Jerzy Kosinski, Após esse filme, Ashby aprofundou-se no uso das drogas, tornando-se notório por sua reclusão, o que o fez perder o comando da comédia “Tootsie”, que acabou sendo capitaneada por Sidney Pollack.
Em 1981, acompanhou uma turnê da banda Rolling Stones, filmando o documentário “Let´s Spend the Night Together”. Já bastante envolvido no vício e com a companhia de péssimos exemplos, sofreu uma overdose momentos antes de um show na cidade de Phoenix, Arizona.
Ashby morreu em 27 de Dezembro de 1988, deixando um legado de ótimas produções que tornaram-se inesquecíveis aos olhos de cinéfilos do mundo todo. A tristeza que fica é imaginar que futuro glorioso ele ainda teria caso não tivesse se perdido no caminho das auto-descobertas, quantos filmes estupendos o mundo deixou de conhecer.
TEMAS COMUNS:

TOTAL DE FILMES

COMO DIRETOR

COMO ROTEIRISTA

COMO COMPOSITOR

11

11
100%

1
9%

0
0%

por que a soma não é igual a 100%?

Todos os filmes de Hal Ashby

   
Hal (2018)
(2018)
Hal (2018)
Morrer Mil Vezes
(1986)
Morrer Mil Vezes
Estória de um Amor
(1985)
Estória de um Amor
Looking To Get Out
(1982)
Looking To Get Out
Vamos Passar a Noite Juntos
(1982)
Vamos Passar a Noite...
Muito Além do Jardim
(1979)
Muito Além do Jardim
Amargo Regresso
(1978)
Amargo Regresso
Esta Terra é Minha Terra
(1976)
Esta Terra é Minha T...
Shampoo
(1975)
Shampoo
A Última Missão
(1973)
A Última Missão
Ensina-me a Viver
(1971)
Ensina-me a Viver
Amor sem Barreiras (1970)
(1970)
Amor sem Barreiras (...
   

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados