Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Kelly Key

Confira a seguir as melhores dicas de filmes relacionadas ao artista Kelly Key no CineDica:
Perfil de Kelly Key
4.0
0
Kelly Key
Sobre Kelly Key: Kelly Key (Rio de Janeiro, 3 de março de 1983) é uma cantora, dançarina, compositora, apresentadora e, ocasionalmente, atriz brasileira.

Filha do casal Elisabeth Mota de Almeida Afonso e Porfírio Ribeiro de Matos Afonso, Kelly de Almeida nasceu em Jacarepaguá, bairro de classe-média do Rio de Janeiro e, mesmo não nascendo em uma família de artistas, nutriu desde sua infância o sonho de ser famosa. Junto com seu irmão Thiago, fazia imitações de artistas como Jô Soares, Hebe Camargo e Madonna em frente a filmadora da família.

Em 1990 Kelly é contratada por uma agência de modelos, além de entrar para aulas de teclado e jazz.

Em 1995, na tentativa de vencer a timidez, entra para a escola de teatro Tablado, dirigida pela escritora e dramaturga Maria Clara Machado.

Em 1999, com apenas 15 anos, Kelly faz sua primeira aparição em rede nacional, se apresentando no programa Samba, Pagode & Cia, na Rede Globo, sob o nome artístico de Kelly Lomback. Nos bastidores da emissora, a aspirante à celebridade conhece o cantor Latino.

Em 2000, com apenas 17 anos, casa-se com o cantor Latino e dá à luz sua filha Suzanna. No mesmo ano, passa adotar o nome artístico de Kelly Key, após um trabalho feito com o fotógrafo Chico Audi, onde ele sugeriu que a palavra significaria a chave de seu sucesso. A cantora envia um disco demo para várias gravadoras, sendo recusada por muitas por apresentar um estilo pop e R&B considerado não-rentável no Brasil, até ser contratada pela Warner Music.

Em 2001 lança seu primeiro álbum, o homônio Kelly Key, alcançando a primeira posição e vendendo em torno de 1 milhão de cópias, sendo certificado de diamante pela ABPD.

No ano de 2002 o álbum ainda esteve entre os 20 mais vendidos daquele ano, ocupando a posição de número dezesseis. Ainda em 2002 o álbum ganha uma versão em espanhol, marcando o primeiro passado para a carreira internacional da cantora. Neste mesmo ano, o relacionamento da cantora com Latino chega ao fim e a cantora é capa das revistas VIP e Playboy, na qual a edição foi a 14ª mais vendida em toda a história da revista, com aproximadamente 700.000 cópias.

Em 2003 é embaixadora da campanha do Governo Federal pelo incentivo ao uso do preservativo e é a atual embaixadora da Amicca - Amigos da Infância com Câncer. Ainda em 2003, a cantora lança o segundo álbum, Do Meu Jeito, que vendeu em torno de 500 mil cópias, sendo certificado de Platina dupla. Ainda em 2003, a cantora conhece o milionário Jaime Pedro Freitas, conhecido como Mico Freitas, um empresário angolano, com quem se casa no ano de 2004. Segundo a imprensa, o casamento teria custado algo em torno de R$300 mil, gastos em um sofisticado casamento e uma badalada festa no luxuoso hotel Copacabana Palace. No mesmo ano, a cantora engravida de seu segundo filho, o primeiro com Mico Freitas, Jaime Vitor, nascido em 4 de fevereiro de 2005.

Já em 2004 Kelly Key lança seu primeiro álbum ao vivo, intitulado Kelly Key - Ao Vivo, de onde foi retirado apenas o single Por Causa de Você, o quarto primeiro lugar da cantora no Brasil.

No ano de 2005, o álbum homônio Kelly Key é lançado, mostrando uma sonoridade diferente, apresentando aspectos juvenis.

Em 2006 a cantora lança seu último álbum pela Warner Music, Por Que Não?, vendendo apenas 40 mil cópias e amargando baixas posições nos singles.

No ano de 2007 Kelly Key assina com a Som Livre, onde lança sua primeira coletânea oficial em dezembro daquele ano, intitulada 100% Kelly Key, de onde foi retirado o single Você é o Cara, que marcou o sexto primeiro lugar da cantora no Brasil. Ainda em 2007, a cantora desfila pela escola de samba Vila Isabel e ainda posa para a capa da revista VIP pela segunda vez. No mesmo ano Kelly Key torna-se a primeira artista brasileira a ser personagem de um jogo para telefones celulares, desenvolvido pela empresa “Skyzone” e lançado pela Warner Music em parceria com a operadora de celulares TIM.

Em 2008 lança o álbum Pra Brilhar, álbum relativamente inferior à sonoridade de seu anterior, vendendo pouco menos de 30 mil cópias.

Em 2010 Kelly Key assina com a Record Entretenimento e lança seu décimo álbum oficial, sendo o sexto inédito, distribuído pela Sony Music, marcando uma nova fase na carreira da cantora. O álbum retoma a sonoridade pop e R&B de seu primeiro trabalho, além de ser inspirado em cantoras como Ke$ha e Lady Gaga, sendo voltado a um público jovem-adulto. A cantora cria um twitter para se comunicar com os fãs diretamente. Ainda neste ano, passa a ter sua própria marca de roupas, Kaiwaa by Kelly Key, além de assinar com a marca de roupas intimas Vinci. Em julho, a cantora vai para a Disney com sua família, antes de lançar seu novo trabalho da música. Ainda em julho, Kelly Key perdeu um processo judicial no Rio de Janeiro, acusada de não pagar o salário de uma ex-funcionária há três anos. Na ocasião a cantora foi sentenciada a pagar 30 mil reais à ex-funcionaria de indenização, porém alegou que não ganharia o sufic
TEMAS COMUNS:

TOTAL DE FILMES

COMO DIRETOR

COMO ATRIZ

COMO ROTEIRISTA

COMO COMPOSITOR

1

0
0%

1
100%

0
0%

0
0%

por que a soma não é igual a 100%?

Todos os filmes de Kelly Key

   
Bom
nota do filme 4.0
Didi - O Cupido Trapalhão
(2003)
Didi - O Cupido Trap...
   

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados