Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Laura Cardoso

Confira a seguir as melhores dicas de filmes relacionadas ao artista Laura Cardoso no CineDica:
Perfil de Laura Cardoso
3.5
25
Laura Cardoso
Sobre Laura Cardoso: Laura Cardoso nasceu na Capital de São Paulo, na Bela Vista, conhecido como “Bairro do Bexiga”. Era o dia 13 de setembro de 1927. Filha, neta e bisneta de portugueses, tem orgulho de sua raça e amor por sua gente. Desde de garota, 6 anos, 7 anos, começou a brincar de fazer “teatrinho”, com as crianças, amiguinhos do bairro. Brincava descalça nas ruas, gostava da vida.
Magrinha, franzina, tinha, porém, olhos grandes e vivos. Quando estava com 14, 15 anos, pensou em entrar para o rádio. A mãe não gostou, mas o pai, com quem sempre se deu, a apoiou. E Laura foi fazer o teste na Rádio Cosmos. Seu nome, porém, que é Laurinda de Jesus Cardoso, não foi aprovado. E veio o Laura Cardoso, que ela mesma gostou. Julio Atlas percebeu o valor da garota, que desde então não deixou mais de representar.
Inteligente, viva, foi logo crescendo. E namorando. Foi para a Rádio Tupi, para a Difusora. Foi ali que conheceu Fernando Baleroni, com quem se casou e com quem teve duas filhas: Fátima e Fernando.
A televisão, para ela, aconteceu em 1952, dentro do programa “Tribunal do Coração”, escrito por Vida Alves. E, como um meteóro, Laura cresceu. Adaptou-se perfeitamente ao novo veículo de comunicação. Fez “Canção Sagrada”, fez “O Castelo do Homem Sem Alma”, fez “A Estranha Passageira” ; e passou para as novelas. Fez: “Um Lugar ao Sol”, e várias outras. Passou para a Globo. Ali sempre ganhou papéis de destaque, em novelas como: “Mulheres de Areia”, “Irmãos Coragem”, “Salsa e Merengue”, “Livre para Voar”, “Felicidade”, “Pão pão, beijo, beijo” e várias outras. Teatro, no entanto, é sua grande paixão. Ali ganhou inúmeros prêmios, fazendo: “A Herdeira”, “Vereda da Salvação”, “Vem buscar-me que ainda sou seu”, e dezenas de outros espetáculos.
Também em cinema se salientou, fazendo “Quincas Borba”, “Terra Estrangeira”.
Detentora de várias dezenas de prêmios, como melhor atriz, a garota nascida no “Bexiga”, em São Paulo, está hoje entre as três melhores atrizes do Brasil, mas continua sendo a garotinha emotiva, frágil por fora, verdadeira guerreira por dentro.
Essa é Laura Cardoso.

TEMAS COMUNS:

TOTAL DE FILMES

COMO DIRETOR

COMO ATRIZ

COMO ROTEIRISTA

COMO COMPOSITOR

28

0
0%

28
100%

0
0%

0
0%

por que a soma não é igual a 100%?

Todos os filmes de Laura Cardoso

   

nenhum resultado.
   

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados