Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Leonardo Miggiorin

Confira a seguir as melhores dicas de filmes relacionadas ao artista Leonardo Miggiorin no CineDica:
Perfil de Leonardo Miggiorin
4.6
1
Leonardo Miggior...
Sobre Leonardo Miggiorin: Num domingo chuvoso, 09h30 da manhã, do dia 17 de janeiro de 1982, nascia na cidade de Barbacena, Minas Gerais, Leonardo Miggiorin.

:: Da pacata cidade, ainda nos primeiros dias de vida, Leonardo mudou-se com a família para Santa Cruz, no Rio de Janeiro, onde morou até os cinco anos de idade com os pais e os dois irmãos, Rafael e Gustavo. 

:: Filho de militar – seu pai Wagner Miggiorin é piloto da aeronáutica – Leonardo passou a infância e adolescência mudando-se para diferentes cidades, morando em vilas militares. A infância entre os irmãos e familiares (Miggiorin tem uma família de 15 tios, mais de 40 primos, paternos e maternos) deixou lembranças de uma época lúdica e afetuosa.

:: Sua segunda cidade, foi Brasília, onde morou com a família dos 5 aos 10 anos. Escola, amigos, clube, piscina e aniversários aos domingos.

:: Do Centro-Oeste para o Sul do País: a próxima parada da família Miggiorin foi em Canoas, no Rio Grande do Sul, onde viveu por dois anos. Lá, teve aulas particulares de teclado e violão com a mãe, Maria Tereza Miggiorin, e teve suas primeiras audições em público. A vergonha era maior do que a vontade de tornar-se artista, principalmente por um certo alguém que estava na platéia. Precocemente, aos 10 anos, Leonardo encontra seu primeiro grande amor, uma jovem da escola por quem ele se apaixonou, pediu em namoro, mas nunca beijou. Coisa de criança mesmo!

:: O próximo passo em direção às artes foram as aulas de pintura e desenho com o professor Cassiano. Em Canoas, o jovem Leonardo, ainda com 11 anos, expõe seus trabalhos em grafite e óleo sobre tela. Uma paixão que iria acompanhá-lo por muitos anos.

:: Durante o ano de 1994, Leonardo morou na Ilha do Governador, Rio de Janeiro. De volta à cidade carioca, Leonardo, já com 12 anos, começa seu primeiro curso de teatro na própria vila militar. O futuro ator se inicia nas artes cênicas sem nem imaginar a possibilidade de uma profissão. Sua primeira peça teatral foi “Eclipse”, em que Miggiorin fazia o papel do Sol. Ao final da encenação, o personagem encontra seu grande amor, a Lua, interpretada pela jovem Jaqueline, seu segundo romance. Dessa vez rolou um beijo entre o casal adolescente.

:: Seus anos seguintes foram passados em Curitiba, no Paraná, onde pôde se profissionalizar. Leonardo ingressou aos 15 anos no segundo grau técnico de Artes Cênicas do Colégio Estadual do Paraná. Lá, tornou-se amigo de outros jovens em busca de um mesmo objetivo: torna-se ator. Foi um processo rico em informações e referências de todas as áreas artísticas, como música, dança, artes plásticas e oratória.

::Apesar de iniciante, Leonardo ganha seu primeiro prêmio como ator no próprio colégio, num festival concorrido, com uma plateia de 800 pessoas. “Minha peruca black power caiu em cena e eu tive que improvisar! A plateia veio abaixo, aplaudindo. Acho que o prêmio foi por causa disso!”.

:: Seu primeiro espetáculo profissional foi o musical “Quase”, em que Leonar
TEMAS COMUNS:

TOTAL DE FILMES

COMO DIRETOR

COMO ATOR

COMO ROTEIRISTA

COMO COMPOSITOR

6

0
0%

6
100%

0
0%

0
0%

por que a soma não é igual a 100%?

Todos os filmes de Leonardo Miggiorin

   
Bom
nota do filme 5.8
Colegas
(2012)
Colegas
Netflix
Bom
nota do filme 2.5
Ouija (2010)
(2010)
Ouija (2010)
Bom
nota do filme 5.3
Som & Fúria
(2009)
Som & Fúria
Bom
nota do filme 3.2
Misteryos
(2008)
Misteryos
Bom
nota do filme 5.1
O Casamento de Romeu e Julieta
(2005)
O Casamento de Romeu...
Bom
nota do filme 5.9
Presença de Anita
(2001)
Presença de Anita
   

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados