Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Míriam Pires

Confira a seguir as melhores dicas de filmes relacionadas ao artista Míriam Pires no CineDica:
Perfil de Míriam Pires
Nota 3.6
favorito 1
Míriam Pires
Sobre Míriam Pires: Miriam Pires nasceu no Rio Janeiro, em 20 de abril de 1927.

Menina de olhos bem azuis e tez clara, desde cedo queria ser atriz. Mas foi só em 63 , que começou sua carreira artística, em São Paulo, na TV Paulista. Fez várias novelas, sendo a primeira delas:"Nuvem de Fogo". Gostaram tanto dela, que Miriam participou de cerca de 50 produções da emissora, entre novelas, minisséries, e grandes teatros, pois a Paulista , embora funcionasse em lugar precário, fazia grandes produções.

E logo também ela passou a ser TV Globo, o que fazia com que algumas produções fossem gravadas em São Paulo e veiculadas pelo Rio de Janeiro. São dessa época:"Ilusões Perdidas"; "Rua da Matriz";"Um Rosto de Mulher";"Eu Compro essa Mulher" . Aí já era o ano de 1967, e a Globo havia se instalado. São da TV Globo então esses trabalhos feitos pela atriz Miriam :"Anastácia, Mulher sem Destino"; "A Sombra de Rebeca"; "Rosa Rebelde";"Véu de Noiva". 1970, a Globo já ia caminhando para a liderança. E lá estava Miriam Pires, nas novelas:" Irmãos Coragem"; "O Homem que Deve Morrer"; "Bandeira Dois"; "O Bofe"; "O Semideus"; "Cuca Legal";"Senhora"; "Pecado Capital"; "O Casarão" e outras. De 1984 em diante, Miriam fez novelas fora da TV Globo. Fez: Meus Filhos, Minha Vida", no SBT. Fez na TV Manchete: "Dona Beija"; "Tudo ou Nada"; "Corpo Santo"; "Carmem". "Olho por Olho". Intercalou com "Tenda dos Milagres", na TV Globo. Fez ainda: "Capitães de Areia"; "Ilha das Bruxas";"Locomotivas"; "Salomé";"Pedra Sobre Pedra"; "Sonho Meu"; "Memorial de Maria Moura", na Rede Globo. E "Tocaia Grande"; Xica da Silva"; e "Mandacaru", na TV Manchete. Depois de 2000, fez na Rede Globo;"Uga, Uga"; "Um Anjo caiu do Céu"; "Kubanacan"; "Chocolate com Pimenta";"Senhora do Destino" Essa foi a última novela de Miriam.

Além de seus trabalhos em televisão, Miriam Pires fez muito cinema , onde chegou a receber prêmios.
Estreou no cinema em 1976, em "Aleluia Gretchen," de Sylvio Back. Seguindo-se outros filmes, como;"O Vampiro de Copacabana"; "Essa Mulher é Minha...e dos Amigos"; "Bonitinha, mas Ordinária"; "Gabriela, Cravo e Canela"; "Um Trem para as Estrelas"; "Quanto Vale , ou é Por Quilo?" e o principal deles: "Chuvas de Verão", em 1978 . Fez ainda:" O Beijo da Mulher-aranha", em 1984..
A atriz relutou em aceitar o papel em" Chuvas de Verão", ao lado de Jofre Soares, porque teria que fazer uma cena de amor , em que ficaria quase nua, já com uma certa idade. A cena foi elogiada e lhe rendeu prêmios de melhor atriz. Foi considerada uma das mais belas e hilariantes cenas do cinema brasileiro.
No filme "Aleluia Gretchen" fez a mãe de um grupo de alemães nazistas, que vêm para o sul do Brasil para instalar e gerenciar um hotel alemão, que só recebia nazistas fugidos, que conspiravam e faziam reuniões no local. Seu período de presença mais constante no cinema foi nas décadas de 70 e 80, sob a direção de cineastas, como Braz Chediak, Bruno Barreto, Hector Babenco e Djalma Limongi
TEMAS COMUNS:

TOTAL DE FILMES

COMO DIRETOR

COMO ATRIZ

COMO ROTEIRISTA

COMO COMPOSITOR

8

0
0%

8
100%

0
0%

0
0%

por que a soma não é igual a 100%?

Todos os filmes de Míriam Pires

   
Quanto Vale ou é Por Quilo?
(2005)
Quanto Vale ou é Por...
Xica da Silva (telenovela)
(1996)
Xica da Silva (telen...
Beijo 2348|72
(1990)
Beijo 2348|72
Tieta (Novela)
(1989)
Tieta (Novela)
Um Trem para as Estrelas
(1987)
Um Trem para as Estr...
Gabriela
(1983)
Gabriela
Bonitinha mas Ordinária ou Otto Lara Resende
(1981)
Bonitinha mas Ordiná...
O Vampiro de Copacabana
(1976)
O Vampiro de Copacab...
   

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados