Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Paulo Goulart

Confira a seguir as melhores dicas de filmes relacionadas ao artista Paulo Goulart no CineDica:
Perfil de Paulo Goulart
3.4
28
Paulo Goulart
Sobre Paulo Goulart: Paulo Goulart se chama realmente Paulo Afonso Miessa. O Goulart veio de um tio que, ao entrar na vida artística o escolheu como sobrenome. Nasceu em Ribeirão Preto, estado de São Paulo, em 9 de janeiro de 1933, na Fazenda Santa Tereza. “Tocaram sinos, quando eu nasci”, diz Paulo, brincando. E Afonso e Elza Miessa ganhavam a vida lidando com a terra. Mas Paulo sonhava mais.

Estudou Química Industrial, formou-se, mas só sonhava com rádio. Quando soube que ia haver um teste para locutor, fez e não passou. Fez outros testes, dessa vez para ator, e passou a ser rádioator. O diretor era Oduvaldo Viana, o “diretor durão”, que todos temiam, mas que Paulo enfrentou, com toda a tranqüilidade, pois ele era e sempre foi, um rapaz tranqüilo. Seu primeiro trabalho em televisão foi com Mazzaropi, no papel de “Boca Mole”, mas logo saiu da Rádio Tupi e TV Tupi, indo para a TV Paulista.

Foi ser o galã da novela “Helena”. E também começou a fazer teatro. Foi para o Teatro de Alumínio, sob a direção de Abelardo Figueiredo. Aí conheceu Nicette Bruno, com quem se casou em 1954, e tiveram 3 filhos: Bárbara, Beth e Paulinho, todos artistas. Paulo Goulart fez uma carreira rápida. Parecia que tudo estava sempre preparado para ele. Foi para o Rio de Janeiro e fez TV Continental, TV Tupi e TV Rio. Passou por todas elas e por muitos teatros.

Foi quando resolveu ir com Nicette, que esperava seu terceiro filho, à Curitiba, a chamado de seu pai, que estava lá numa boa posição em um banco. Paulo e Nicette foram empresários, mas atores também, pois nunca conseguiram deixar a arte. Fizeram o desejo do pai, que se preocupava por achar instável a profissão do casal, mas foram logo chamados para participações, aulas e cursos. E aquilo só durou dois anos.

Voltaram para São Paulo e para o Rio e, em verdade, sempre trabalharam em uma cidade ou outra, e até hoje moram nas duas, têm residência nas duas. E Paulo Goulart conheceu então a TV Excelsior, onde trabalhou sob a direção de Walter Avancini. Foi essa uma época em que se aprofundou muito em televisão, e que o levou para a Globo, após a falência da Excelsior. E na Rede Globo sempre fez grande papéis. “Na verdade, às vezes eles eram pequenos, e eu achava um jeitinho de melhorá-los”. Paulo Goulart, aliás, sempre teve esse “jeitinho”.

Em teatro fez, entre outras coisas, a peça: “Lá”, que esteve em cartaz por quatro anos e meio. Na Globo fez: “Uma rosa com amor” , “O dono do mundo” , “Mulheres de areia” , “Plumas e paetês”, e tantos outros trabalhos. Fez alguns papéis femininos, como em “Orquestra de senhoritas” .E Paulo ri dizendo: “Um dia sou galã, no outro estou vestido de mulher, com trancinha e tudo” . Paulo e Nicete têm um casamento estável e longo, “feito de amor e respeito”, segundo ele. E são também sócios. Nicete, que foi dona do T.I.N.B. (Teatro Intimo Nicette Bruno) tem hoje sociedade com o marido e com os filhos. É o M.F. (Miessa e Filhos), que administra o Teatro Paiol, em São Paulo, e também têm o “N
TEMAS COMUNS:

TOTAL DE FILMES

COMO DIRETOR

COMO ATOR

COMO ROTEIRISTA

COMO COMPOSITOR

26

0
0%

26
100%

0
0%

0
0%

por que a soma não é igual a 100%?

Todos os filmes de Paulo Goulart

   Próxima
Bom
nota do filme 6.8
O Tempo e o Vento (2013)
(2013)
O Tempo e o Vento (2...
Bom
nota do filme 3.0
Giovanni Improtta
(2013)
Giovanni Improtta
Bom
nota do filme 6.0
Chico Xavier
(2010)
Chico Xavier
Bom
nota do filme 6.1
Nosso Lar
(2010)
Nosso Lar
Bom
nota do filme 4.8
Cama de Gato (2009)
(2009)
Cama de Gato (2009)
Bom
nota do filme 4.4
Pé na Jaca
(2007)
Pé na Jaca
Bom
nota do filme 5.4
Tapete Vermelho
(2005)
Tapete Vermelho
Bom
nota do filme 3.5
Xuxinha e Guto Contra os Monstros do Espaço
(2005)
Xuxinha e Guto Contr...
Bom
nota do filme 4.9
Redentor
(2004)
Redentor
Bom
nota do filme 4.6
Um Só Coração
(2004)
Um Só Coração
Soluços e soluções
(2001)
Soluços e soluções
Bom
nota do filme 5.7
O Auto da Compadecida
(2000)
O Auto da Compadecid...
Bom
nota do filme 4.6
Incidente em Antares
(1994)
Incidente em Antares
Bom
nota do filme 5.0
Mulheres de Areia
(1993)
Mulheres de Areia
O Dono do Mundo
(1991)
O Dono do Mundo
Bom
nota do filme 3.6
Faca de Dois Gumes
(1989)
Faca de Dois Gumes
Solidão, uma Linda História de Amor
(1989)
Solidão, uma Linda H...
Bom
nota do filme 5.1
Gabriela
(1983)
Gabriela
Jogo da Vida (1981)
(1981)
Jogo da Vida (1981)
Bom
nota do filme 3.0
Os Trombadinhas
(1979)
Os Trombadinhas
Bom
nota do filme 5.8
Cala a Boca Etelvina
(1959)
Cala a Boca Etelvina
Bom
nota do filme 4.5
O Grande Momento
(1958)
O Grande Momento
E o Bicho não Deu
(1958)
E o Bicho não Deu
O Barbeiro que se Vira
(1958)
O Barbeiro que se Vi...
Bom
nota do filme 3.5
Rio, Zona Norte
(1957)
Rio, Zona Norte
Destino em Apuros
(1953)
Destino em Apuros
   Próxima

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados