Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas

Suzana Vieira

Confira a seguir as melhores dicas de filmes relacionadas ao artista Suzana Vieira no CineDica:
Perfil de Suzana Vieira
Nota 3.9
favorito 4
Suzana Vieira
Sobre Suzana Vieira: Suzana Vieira nasceu Sônia Vieira Gonçalves, mas desde os anos 50 é chamada só de Suzana Vieira, seu nome artístico. Seu pai, Mario de Vieira Gonçalves era militar e foi Adido Militar na Embaixada do Brasil em Buenos Aires. A mãe de Suzana, Maria da Conceição, trabalhava no Consulado. Daí veio o casamento e o nascimento das filhas. E como acontece com famílias de diplomatas, Suzana viveu em vários países e teve uma educação esmerada, tendo aprendido vários idiomas.

Suzana (Sonia) nasceu na Maternidade de São Paulo, na capital paulista, em 23 de agosto de 1942. Sua primeira infância foi em Buenos Aires. E foi ali que ela estudou balé, apresentando-se várias vezes no Teatro Colon, o melhor teatro daquela cidade. E foi ainda através da dança, que já no Brasil, apareceu num programa da TV Tupi de São Paulo. Era o ano de 1960. Ganhava cachê, não era contratada, mas começou a participar de vários “TVs de Vanguarda”, “TVs de Comédia”. Fez muitos amigos e considera a TV Tupi sua escola, e os colegas da época, seus mestres.

E acabou casando-se com um deles, Regis Cardoso, que era ator e diretor de novelas. Estava com 19 anos. Por exigência do marido, deixou de trabalhar e foi ser dona de casa. Mas era muito jovem, e depois que nasceu seu único filho Rodrigo, começou a sentir falta do trabalho. Foi chamada por Walter Avancini e passou a fazer parte de um grupo que fazia teleteatros na TV Record e depois na TV Excelsior. Aceitava todo tipo de papel, e embora fosse muito bonita, elegante e jovem, fazia papéis variados, de mulher feia, mais velha, etc... A TV Globo aconteceu em sua vida em 1970.

Foi o começo de uma grande carreira de sucesso. Fez “ Pigmaleão 70”, com Sergio Cardoso, o ator de maior prestígio na época. Fazia também parte de Shows, como “Time Square”, etc... Foi ainda fazer teatro. Trabalhou com a grande atriz Dulcina, no Teatro das Nações, em São Paulo. Tinha afinal percebido seu grande destino de atriz. Experimentou de tudo. Fez uma espécie de Teatro de Revista, cantava, dançava, representava. Fez também comédia. Seu intuito era se aprimorar cada vez mais. Foi finalmente para a TV Globo, onde está há mais de 30 anos. Fez muitas novelas, entre as quais: “A próxima atração”, “Minha doce namorada”, “Ö bofe”, e, nessa fase fez finalmente: “O anjo mau”, que foi seu grande sucesso.

Depois fez: “Escalada”, “O Espigão”, onde fazia uma mulher feia e solteirona. Ganhou por esse trabalho, o prêmio da O.P.C.A. como “Revelação do ano”. Depois vieram dezenas de outras novelas. Fez: “A sucessora”, “Por amor”, e inúmeras outras. Não deixou nunca de fazer teatro. E em teatro adorou fazer “A Partilha”, de Miguel Falabella, que ficou sete anos em cartaz. Cinema fez pouco, não sabe explicar porquê, mas novela, só na TV Globo, fez mais de 30, sendo uma das artistas que mais apareceu em televisão, de todos os tempos. Foi casada por 13 anos com seu segundo marido Carson, Suzana veio a se divorciar e casou-se pela terceira vez.

Em verdade é
TEMAS COMUNS:

TOTAL DE FILMES

COMO DIRETOR

COMO ATRIZ

COMO ROTEIRISTA

COMO COMPOSITOR

15

0
0%

15
100%

0
0%

0
0%

por que a soma não é igual a 100%?

Todos os filmes de Suzana Vieira

   
Linda de Morrer 2015
(2015)
Linda de Morrer 2015
Lara Com Z
(2011)
Lara Com Z
Cinquentinha
(2009)
Cinquentinha
Duas Caras
(2007)
Duas Caras
Senhora do Destino (novela)
(2004)
Senhora do Destino (...
Mulheres Apaixonadas
(2003)
Mulheres Apaixonadas
Chiquinha Gonzaga
(1999)
Chiquinha Gonzaga
Vira-lata (1996)
(1996)
Vira-lata (1996)
Salsa e Merengue
(1996)
Salsa e Merengue
Fera Ferida
(1993)
Fera Ferida
Mulheres de Areia
(1993)
Mulheres de Areia
Cambalacho
(1986)
Cambalacho
Nunca Fomos Tão Felizes
(1984)
Nunca Fomos Tão Feli...
Quem ama não mata
(1982)
Quem ama não mata
Ali Babá e os Quarenta Ladrões (1972)
(1972)
Ali Babá e os Quaren...
   

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados