Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Toni Garrido

Confira a seguir as melhores dicas de filmes relacionadas ao artista Toni Garrido no CineDica:
Perfil de Toni Garrido
2.7
1
Toni Garrido
Sobre Toni Garrido: Antônio Bento da Silva Filho é o nome completo do cantor e ator Toni Garrido.Ele nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 7 de setembro de 1967. Nasceu em Realengo e desde menino gostava de cantar . Ele é filho de mãe negra , de nome Tereza e pai branco, mas descendente de índio. A mãe era doméstica. E a dona da casa, dona Ofélia, vendo as dificuldades da família, foi quem o criou. É o caçula de três irmãs O menino Antônio acabou adotando o nome de Toni e o sobrenome de dona Ofélia, que é Garrido.A família Garrido pertence à classe média de Copacabana, sendo que sua mãe de criação Ofélia, o matriculou numa boa escola e o menino teve oportunidade de estudar. Formou-se então em Fisioterapia e Educação Fisica.

Toni começou no mundo da música, sendo vocalista da "Banda Bel", onde conseguiu sucesso com a música " Romário", em homenagem ao jogador. Foi depois convocado para substituir Rás Bernardo, da " "Banda Cidade Negra". Foi quando o CD " Sobre Todas as Forças" foi campeão de vendas,atingindo 800.000 cópias, sendo que a música que "estourou" foi " Aonde Você Mora", além da: " Pensamento" e " Doutor".O disco "O Erê", lançado em 1996, também estourou, com músicas muito apreciadas, como: "Firmamento"," Realidade Virtual" e " O Erê". Em 1998,lançou o Cd: " Quanto Mais Curtido Melhor".

Em 1999, Toni Garrido começou a se dedicar também ao cinema, como ator. Ele foi o ator principal no filme de Cacá Diegues: "Orfeu ", que foi um sucesso, até hoje muitas vezes reprisado.

No ano 2000, Toni Garrido foi à Europa, para o lançamento de " Dubs". Esse disco, mais o álbum " Hits", vendeu mais de 300 mil cópias. Em 2002, festejando já quinze anos de carreira, ele lançou o " Acústico MTV", com participação de Gilberto Gil. Em 2008, Toni Garrido deixou o Cidade Negra e lançou seu primeiro disco solo: " Me Libertei". Porém o afastamento dele não durou, voltando a banda no início de 2011.

Ainda no cinema, Toni Garrido fez: " Como Ser Solteiro", em 1998. Fez " Orfeu", em 1999. Fez: " Deus è Brasileiro", em 2003.

Na televisão, em 2002, ale apresentou ao lado de Angélica:" Fama". Em 2007, fez na TV Record, a novela: " Caminhos do Coração". E em 2010, no SBT, outra novela: "Uma Rosa com Amor".

TEMAS COMUNS:

TOTAL DE FILMES

COMO DIRETOR

COMO ATOR

COMO ROTEIRISTA

COMO COMPOSITOR

8

0
0%

7
87%

0
0%

1
12%

por que a soma não é igual a 100%?

Todos os filmes de Toni Garrido

   

nenhum resultado.
   

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados