Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Toni Garrido

Confira a seguir as melhores dicas de filmes relacionadas ao artista Toni Garrido no CineDica:
Perfil de Toni Garrido
3.0
0
Toni Garrido
Sobre Toni Garrido: Antônio Bento da Silva Filho é o nome completo do cantor e ator Toni Garrido.Ele nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 7 de setembro de 1967. Nasceu em Realengo e desde menino gostava de cantar . Ele é filho de mãe negra , de nome Tereza e pai branco, mas descendente de índio. A mãe era doméstica. E a dona da casa, dona Ofélia, vendo as dificuldades da família, foi quem o criou. É o caçula de três irmãs O menino Antônio acabou adotando o nome de Toni e o sobrenome de dona Ofélia, que é Garrido.A família Garrido pertence à classe média de Copacabana, sendo que sua mãe de criação Ofélia, o matriculou numa boa escola e o menino teve oportunidade de estudar. Formou-se então em Fisioterapia e Educação Fisica.

Toni começou no mundo da música, sendo vocalista da "Banda Bel", onde conseguiu sucesso com a música " Romário", em homenagem ao jogador. Foi depois convocado para substituir Rás Bernardo, da " "Banda Cidade Negra". Foi quando o CD " Sobre Todas as Forças" foi campeão de vendas,atingindo 800.000 cópias, sendo que a música que "estourou" foi " Aonde Você Mora", além da: " Pensamento" e " Doutor".O disco "O Erê", lançado em 1996, também estourou, com músicas muito apreciadas, como: "Firmamento"," Realidade Virtual" e " O Erê". Em 1998,lançou o Cd: " Quanto Mais Curtido Melhor".

Em 1999, Toni Garrido começou a se dedicar também ao cinema, como ator. Ele foi o ator principal no filme de Cacá Diegues: "Orfeu ", que foi um sucesso, até hoje muitas vezes reprisado.

No ano 2000, Toni Garrido foi à Europa, para o lançamento de " Dubs". Esse disco, mais o álbum " Hits", vendeu mais de 300 mil cópias. Em 2002, festejando já quinze anos de carreira, ele lançou o " Acústico MTV", com participação de Gilberto Gil. Em 2008, Toni Garrido deixou o Cidade Negra e lançou seu primeiro disco solo: " Me Libertei". Porém o afastamento dele não durou, voltando a banda no início de 2011.

Ainda no cinema, Toni Garrido fez: " Como Ser Solteiro", em 1998. Fez " Orfeu", em 1999. Fez: " Deus è Brasileiro", em 2003.

Na televisão, em 2002, ale apresentou ao lado de Angélica:" Fama". Em 2007, fez na TV Record, a novela: " Caminhos do Coração". E em 2010, no SBT, outra novela: "Uma Rosa com Amor".

TEMAS COMUNS:

TOTAL DE FILMES

COMO DIRETOR

COMO ATOR

COMO ROTEIRISTA

COMO COMPOSITOR

7

0
0%

6
85%

0
0%

1
14%

por que a soma não é igual a 100%?

Todos os filmes de Toni Garrido

   
Sobrevivente Urbano
(2014)
Sobrevivente Urbano
Bom
nota do filme 4.1
Uma Rosa com Amor
(2010)
Uma Rosa com Amor
Bom
nota do filme 3.9
Fados
(2007)
Fados
Bom
nota do filme 5.0
Deus É Brasileiro
(2003)
Deus É Brasileiro
Bom
nota do filme 4.8
Orfeu
(1999)
Orfeu
Bom
nota do filme 3.8
Dias Melhores Virão
(1989)
Dias Melhores Virão
   

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados