Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  cinepapo CinePapo enquetes Enquetes
Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar


Filtros

Confira as críticas e resenhas de O Homem Duplicado

* Verifique a compatibilidade do crítico com o seu Perfil para saber se a crítica é confiável para você!
[ATENÇÃO! Isso é uma explicação para todos os eventos do filme, se você não viu ainda nem passe o olho aqui!]

A história acompanha Adam, um professor que vive em uma monótona rotina. Tudo muda quando ele recebe uma indicação de filme de um colega de trabalho. O homem acaba alugando o filme e o assiste, descobrindo algo curioso na fita. Um dos atores era idêntico a ele. Assustado e ao mesmo tempo curioso, Adam busca pelo homem na internet e descobre seu nome, Anthony, e sua curiosidade o faz procurar o ator.

Esse encontro entre os dois cria um verdadeiro caos. E essa tempestade surge na verdade dentro da cabeça do próprio Adam. Nunca houve dois deles, Anthony na realidade não existe, mas representa o lado mau de Adam, que possui um emprego estável, e mesmo com alguns problemas (como sua mania por controle), ele era um homem bom. Ao contrário de Anthony, o lado ruim do homem que insistia na carreira de ator, mesmo depois dela não ter dado certo, e tinha uma compulsão por sexo além de um medo enorme por compromisso, o que o fazia trair sua companheira.

Portanto, no momento em que Adam descobre da existência do ator (que era ele mesmo), ele tem seus dois lados duelando dentro de sua própria mente. E fica nítido que ele sofria de algum distúrbio psicológico. O final, chocante e surpreendente, vem através daquela enorme aranha mostrar que após Adam ter se livrado de seu lado mau, no acidente fictício em sua mente, e ter encontrado a chave para o clube de sexo, todo o processo estava se repetindo, como ele mesmo cita no início do filme, em uma aula (que as coisas são um ciclo e se repetem duas vezes... a primeira vez é uma tragédia e a segunda uma farsa cômica). Então após abrir a carta, com a chave dentro, Adam volta a cair na tentação de trair a mulher, por medo de comprometimento com ela e com a família que eles estavam gerando. E a aranha que surge no final, representa simbologicamente o sexo feminino, sendo a esposa dele a que surge no quarto. E a esposa, assim como a aranha na cena inicial que esta prestes a ser esmagada, temia ser esmagada pelo marido, temia que seu relacionamento fosse esmagado.

Essa review explica todos os detalhes "soltos" do filme, só pra quem entende inglês http://youtu.be/v9AWkqRwd1I
11
Jordi Cruz Ferreira

gostou
logar ou
ver perfil

Siga-nos: Google+ contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados
  1. Stop #1

    You can control all the details for you tour stop. Any valid HTML will work inside of Joyride.

  2. Stop #2

    Get the details right by styling Joyride with a custom stylesheet!

  3. Stop #3

    It works right aligned.

  4. Stop #4

    It works as a modal too!

  5. Stop #4.5

    It works with classes, and only on the first visible element with that class.

  6. Stop #5

    Now what are you waiting for? Add this to your projects and get the most out of your apps!