Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  cinepapo CinePapo enquetes Enquetes
Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar


Filtros

Confira as críticas e resenhas de O Jogo da Imitação

* Verifique a compatibilidade do crítico com o seu Perfil para saber se a crítica é confiável para você!
O Jogo da Imitação é uma pérola do ano de 2014.

O filme encarrega-se de prender a atenção do espectador desde o princípio, quando Alan Turing - brilhantemente interpretado por Cumberbatch - pede atenção para sua história, dando a impressão de estar falando conosco (depois, descobre-se que ele está falando, na verdade, com o detetive).

É notável o esmero com que foi produzido o filme. A começar pela construção dos personagens. Turing foi retratado como alguém arrogante, até mesmo prepotente, mas não intragável - ao menos para o público. O personagem vai revelando um carisma que traz o espectador para junto de si, bem como os personagens a sua volta.

Quem ajuda a revelar o carisma por trás do arrogante professor é Joan Clarke, vivida pela linda Keira Knightley. Sorridente, esperta, simpática, a personagem revela o outro lado de Turing, amável, que ele mesmo tem dificuldade em compreender.

O perfeccionismo nas cenas também é notável. Veja-se o figurino, o mobiliário, as máquinas, o cenário do pequeno quartel em Bletchey.

Os únicos parênteses do filme são as histórias não comprovadas de Alan Turing. Exemplos: Turing nunca batizou sua máquina, nem há registros de ter uma paixão adolescente por alguém chamado Christopher. Também nunca foi investigado por ser espião soviético, nem houve qualquer chantagem. Mas esses fatos passam muito longe de manchar o filme, que é uma construção belíssima e merece todos os elogios.
4
Euclides Cesar

top10
logar ou
ver perfil
Filme fantástico, como a guerra foi vencida através da inteligência. Mas claro que o preconceito deixou suas marcas, em uma época que se abominava o que a Alemanha fazia com os judeus, a Inglaterra fazia parecido com os homossexuais.
A verdade sobre a guerra é bem mostrada, um filme que deve ser passado nas escolas.
O ator principal está perfeito, mostrando como gênios sofrem por serem diferentes.
Afinal o que é o JOGO da IMITAçÃO?

o teste de Turing é considerado um “jogo de imitação”: um juiz conversa com um humano e com uma máquina por meio de um sistema que obscurece todo, exceto texto. Se o juiz for enganado mais de 30% do tempo de modo a pensar que está teclando com uma pessoa em vez de um computador, então tal máquina pode ser considerada inteligente.
4
Thiago Ferreira Barbiero

top10
logar ou
ver perfil
Esqueçam tudo o que vocês aprenderam nos livros de História sobre a Segunda Guerra Mundial. Este filme, é a verdadeira História: um matemático universitário homossexual foi o criador do computador e de toda a estratégia que permitiu que os aliados vencessem a Guerra. Cruelmente injustiçado por 50 anos, só foi reconhecido pela Rainha da Inglaterra há dois anos. Infelizmente, uma homenagem póstuma. Um dos melhores filmes a que assisti em toda a minha vida. Toda a História mudada. Confiram e tirem suas próprias conclusões. Levou minhas estatuetas: filme, diretor, ator e roteiro adaptado.
6
Virgínia Haas Muitas Vidas

top10
logar ou
ver perfil

Siga-nos: Google+ contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados
  1. Stop #1

    You can control all the details for you tour stop. Any valid HTML will work inside of Joyride.

  2. Stop #2

    Get the details right by styling Joyride with a custom stylesheet!

  3. Stop #3

    It works right aligned.

  4. Stop #4

    It works as a modal too!

  5. Stop #4.5

    It works with classes, and only on the first visible element with that class.

  6. Stop #5

    Now what are you waiting for? Add this to your projects and get the most out of your apps!