Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | 14 Comédias De Morrer De Rir

votado! 1

Ordenar por:


Lista criada há 7 anos

Moderada por Marcelo Alvim Tchelos

Último título adicionado há 6 anos

Quantidade de filmes 23


Confira a seguir a seleção de melhores filmes 14 Comédias De Morrer De Rir
Chaplin faz dois personagens: Adenoyd Hynkel, um ditador alemão muito parecido com Hitler; e um barbeiro judeu quase sósia do ditador. A coincidência faz os dois serem confundidos. O filme é principalmente uma paródia sobre Hitler e o nazismo, mas ataca também Mussolini e o fascismo. Com inteligência, Chaplin reveza o humor com tristes imagens de um gueto aterrorizado por tropas inimigas. É aqui que existe a clássica cena de Chaplin/Hynkel brincando com o globo terrestre.
Um cirurgião plástico de caso com uma professora bem mais jovem pede à sua leal assistente que finja ser a esposa de quem ele está se divorciando para encobrir uma mentirinha casual. Após mais mentiras que saem pela culatra, os filhos da sua assistente também acabam envolvidos, e todo o grupo parte para um fim de semana no Havaí que mudará as vidas de todos eles.
Esta é uma comédia formidável que persegue a felicidade, onde quer que ela possa ser encontrada, com um Woodstock senso de responsabilidade. Um filme que não é para ser visto com apurado senso critico, ela foge da realidade, não é para ser levado a sério, e sim para ser sentido com o coração, ele foi feito para provocar nas pessoas uma revolução na forma de encarar a vida, foi feito para quebrar os paradigmas do pensamento social conservador. A História divertida é de um jovem problemático e moribundo, Harold (Bud Cort), que encontra seu oposto, numa mulher com idade avançada, Maude (Ruth Gordon) que o ensina a alegria de viver. Filme do renomado diretor Hal Ashby com trilha sonora maravilhosa de Cat Stevens, imperdível!
O relacionamento, desde o primeiro encontro, de um comediante e sua namorada, ambos neuróticos. O filme faz um retrato da década de 70 na cidade.
História de uma família e seu cão Marley, um labrador um tanto neurótico que ensina a seus donos boas maneiras e o que realmente importa na vida. Adaptação para o cinema do best-seller "Marley & Me", escrito pelo jornalista e colunista do Philadelphia Inquirer John Grogan, que descreve sua experiência com o cão hiperativo que passou a fazer parte da família.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme 14 comédias de morrer de rir que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes 14 comédias de morrer de rir do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados