Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | 2° Gerra Mundial / Gerras Civis

votado! 

Ordenar por:


Lista criada há 5 anos

Moderada por Thaís Prado

Último título adicionado há 5 anos

Quantidade de filmes 14


Confira a seguir a seleção de melhores filmes 2° Gerra Mundial / Gerras Civis
Albert, duque de York, relutantemente assume o reino como George VI, depois que seu irmão abdica. Perseguido por soluços nervosos e considerado inapto para reinar, George VI pede ajuda a um fonoaudiólogo nada ortodoxo chamado Lionel Logue. À medida em que a Inglaterra se aprofunda na Segunda Guerra Mundial, a voz do rei e os seus discursos se tornam mais exigidos.
Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.
2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.
Um filme inesquecível. Fornece algo que todas as pessoas precisam em um ou outro momento – Esperança. Este é um daqueles filmes que têm efeitos duradouros, é comovente e nos traz a reflexão. Se passa na Itália antes e durante a 2 ª Guerra Mundial, mostra o drama do Holocausto e ao mesmo tempo a relação fraternal entre um pai e seu filho. Roberto Benigni fez um trabalho maravilhoso, mostrando que apesar de estarem em uma situação terrível, ele pode proteger seu filho, usando humor para minimizar a realidade horrível que estavam passando. Tem a premissa de que o otimismo pode sobreviver as adversidades. É uma mistura rara de felicidade e tragédia, tudo nas quantidades corretas. Ganhou 3 Oscars, incluindo melhor filme estrangeiro, melhor ator e trilha sonora. É um filme que vai que vai elevar o seu espírito, deixando você sem palavras, exceto para dizer "A vida é bela".
A Lista de Schindler retrata um capítulo terrível na história da humanidade é uma das obras primas do cinema, combina humanismo com o horror trágico provocado pelo Holocausto criando uma obra de arte emocional. Em mais uma das idéias inteligentes de Steven Spielberg ele produziu esse filme em preto e branco ficando mais sombrio e emocional, vai existir apenas algumas pequenas manchas de cor, trazendo toda a maldade da tragédia esse foco. A qualidade é simplesmente brilhante, com Liam Neeson no papel salvador de vidas de Oskar Schindler, e Ralph Fiennes fazendo o nazista sem caráter Amon. O filme também tem muito mais ainda a dizer sobre o poder absoluto e fora de controle que corrompe.
7- Lincoln  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme 2° gerra mundial / gerras civis que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes 2° gerra mundial / gerras civis do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados