Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | 50 Filmes Para Conhecer Criticamente A História

votado! 

Ordenar por:


Lista criada há 6 anos

Moderada por Giaco

Último título adicionado há 6 anos

Quantidade de filmes 50


Confira a seguir a seleção de melhores filmes 50 Filmes Para Conhecer Criticamente A História
Rainer Wegner, professor de ensino médio, deve ensinar seus alunos sobre autocracia. Devido ao desinteresse deles, propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo e do poder. Wegner se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema “força pela disciplina” e dá ao movimento o nome de A Onda. Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais, e A Onda já saiu de seu controle. Baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967.
Um filme encantador e muito envolvente. A destruição do Muro de Berlim em 1989, que foi um evento de importância histórica para o mundo. Além de reunir dois muito diferentes sistemas políticos, este incidente notável marcou um ponto de um levante capitalista ocorrendo dentro de estados socialistas. Adeus, Lênin! de Wolfgang Becker, em vez de defender uma posição política específica, usa a sátira cuidadosamente controlada, para zombar os absurdos das sociedades, tanto comunistas e como capitalistas. A história é tirada de uma família de Berlim Oriental, que mostra os desafios de adaptação a uma maneira nova e desconhecida. O humor é abundante, a cena onde a mãe acamada, sem poder sofrer abalos emocionais, pode ter ataques pelas propagandas do mundo capitalista. Esse é o fato para reconhecer que o capitalismo chegou, para ficar, para melhor ou para pior. Este filme é uma experiência hilariante, sincera e extremamente gratificante para pessoas de todas as culturas e etnias.
Jovem irlandês é preso com seus amigos e seu pai sob a acusação de ter cometido atentado pelo IRA. Fica anos na cadeia, quando uma advogada reabre o processo.
Animação baseada nos quadrinhos (autobiográficos) de Marjane Satrapi que conta a história de jovem iraniana muito precoce e sincera. Durante a Revolução Islâmica, ela começa a descobrir que está chegando à maturidade e deve lidar com mais responsabildades - não só de seus atos, mas no modo de pensar.
Baseado no livro de Boris Pasternak, Dr. Jivago (Omar Sharif) é um médico e poeta que inicialmente apoia a revolução Russa, mas, aos poucos, se desilude com o socialismo e se divide entre dois amores: a esposa Tonia(Geraldine Chaplin) e a bela plebeia Lara(Julie Christie).
8- 1900  
16- Platoon  
24- El Cid  
29- Z  
30- Não  
34- Katyn  
41- Amém  
46- Outubro  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme 50 filmes para conhecer criticamente a história que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes 50 filmes para conhecer criticamente a história do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados