Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema critico Críticas artista Artistas lista Listas critico Amigos  cinepapo CinePapo enquetes Enquetes

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | 50 Filmes Que Emocionam

votado! 4

Ordenar por:


Lista criada há 4 anos

Moderada por Marcelo Alvim Tchelos

Último título adicionado há 3 anos

Quantidade de filmes 95


Confira a seguir a seleção de melhores filmes 50 Filmes Que Emocionam
Uma história edificante com performances ótimas e fortes. Esta é a história do Dr. Ben Carson, considerado o melhor cirurgião do mundo pediátrica. Um homem negro criado por uma mãe solteira em circunstâncias difíceis, Carson passou a ser um neurocirurgião de renome mundial e do diretor de neurocirurgia pediátrica do Hospital Johns Hopkins. Há tantos obstáculos que Carson teve de ultrapassar, na era racial da discriminação. O filme é estrelado por Cuba Gooding Jr., em excelente desempenho, como Carson. Ele tornou-se um sucesso desde a motivação de sua mãe, e claro de sua própria motivação para se tornar um médico. Uma incrível história desta mãe e seu amor e determinação. É uma incrível história de alguém que tinha as “Mãos Talentosas” para ser um grande cirurgião, mas também a determinação, humildade e fé para fazer uma vida de grande serviço humanidade. Dr. Carson, fez uma grande contribuição para a medicina que está sendo usado até hoje.
Este filme é, sem dúvida, um dos melhores de todos os tempos. Frank Capra é um mestre na criação de filmes com uma mensagem que reforçam valores de família. Ele é sempre extremamente otimista sobre a condição humana. O filme é sobre coragem e sacrifício para o bem maior, protagonizado pelo ator James Stewart como George Bailey, um homem com grandes idéias para conquistas sobre mundo, mas vai abandonando tudo para fazer o simples e preciso na cidade em que vive. O entusiasmo de Stewart com os olhos arregalados e charme juvenil, juntamente com sua força de caráter inabalável faz dele o herói perfeito da história. Este filme é o número onze na lista AFI dos melhores filmes do século Foi nomeado para cinco Oscars, mas não ganhou nenhum. Um clássico permanente que é visto e amado por geração após geração.
O filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro morador de rua, vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.
Essa produção da TV (HBO) emociona, baseada em fatos reais, sobre a vida e os tempos de um dos maiores cirurgiões que os EUA, já tiveram, Alfred Blalock, interpretado por Alan Rickman, juntamente com seu assistente de laboratório Vivien Thomas, interpretado por Mos Def. A revolução dessa cirurgia foi, não apenas de operar os corações de bebês, abrir as portas da cirurgia no coração para qualquer ser humano. Isso se passa no início dos anos de 1930, com o experiente médico Blalock que rompeu todas as barreiras do preconceito ao ter como assistente o jovem genial, carpinteiro e negro, Thomas. O clima racial dos tempos não atrapalham o desejo e persistência dos dois homens de fazerem a diferença. O atores principais fazem uma grande performance, Alan Rickman é excelente, como sempre e Mos Def faz uma atuação soberba, incrivelmente talentosa e complexa. Um filme incrível mostrando perseverança, coragem e brilhantismo.
Mais recente obra cinematográfica de Woody Allen é uma história encantadora que desde já pertence a lista dos melhores filmes de todos os tempos. Trata-se de uma verdadeira carta de amor à Paris e uma bela demonstração de onde podemos chegar com a magia do cinema. Na história, Gil (Owen Wilson), escritor de Hollywood, viaja a capital francesa com sua namorada, Inez (Rachel McAdams), mas essa jornada vai mostrar suas monumentais diferenças. Ela gosta do turismo oficial, das visitas aos museus. Ele, em torno de quem gira o filme, admira e apresenta a cidade boêmia, do passado, onde os maiores artistas do mundo circularam. Este filme diverte e ensina, é ambientado em vários períodos do tempo, mostrando uma Paris que brilha intensamente e é sedutora em todos deles. É uma trama instigante que vai levar a convivência e intimidade com os grandes artistas do passado, dos anos 20, uma época logo após a primeira guerra mundial!!!
29- Avatar  
41- Sonhos  
62- Tubarão  
69- Samsara  
95- Fogueira  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme 50 filmes que emocionam que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes 50 filmes que emocionam do CineDica.

Além de adicionar novos filmes à lista de filmes 50 filmes que emocionam, você pode também ajudar a melhorar a posição dos seus filmes 50 filmes que emocionam prediletos, avaliando eles em sua conta.
Siga-nos: Google+ contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados