Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar




Filtros

LISTA | Atores Ganhadores Do Oscar Década De 40

votado! 

Ordenar por:


Lista criada há 8 anos

Moderada por tanamattos

Último título adicionado há 8 anos

Quantidade de filmes 9


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Atores Ganhadores Do Oscar Década De 40
Milland ganhou o Oscar de melhor ator por seu personagem alcoólatra que vive o drama da solidão em apenas uma fim de semana, vagando pelas ruas à procura de garrafas e mais garrafas de bebida. Drama baseado no romance de Charles Jackson.
Clássica comédia romântica que serviu de fonte de inspiração para o musical 'Alta Sociedade'. Aqui, a história traz Katharine Hepburn como uma jovem rica recém-separada do marido (Cary Grant) e ávida por uma nova relação amorosa. A oportunidade aparece quando ela conhece um repórter (James Stewart) que está caidinho por ela. A história original, escrita por Philip Barry, foi antes encenada com grande sucesso na Broadway (estelada justamente por Hepburn). Indicado para seis categorias do Oscar, levou as estatuetas de melhor roteiro e ator (James Stewart).
Após à Segunda Guerra, três veteranos voltam do front e enfrentam dificuldades de readaptação. Vencedor dos Oscars de melhor filme, diretor, ator (March), ator coadjuvante (Harold Russell), roteiro, montagem, trilha sonora e um Oscar especial pela mensagem do filme.
4- Hamlet  
Jovem príncipe herdeiro do trono da Dinamarca, Hamlet, defende a tese de que o pai, o Rei Claudius, tenha sido envenenado pelo irmão, Polonius. A suspeita fica mais evidente ao descobrir que o tio irá se casar com a rainha Gertrude, mãe de Hamlet.
Figurante na lista dos 100 maiores filmes da história do cinema norte-americano, A Canção da Vitória conta a história do lendário artista da Broadway George M. Cohan. Mais do que isso, com números de dança e canções inesquecíveis, o filme conta também, paralelamente, a história de uma época de ouro do teatro nos Estados Unidos. Afinal, tendo gasto mais de 55 anos no palco, Cohan acumula anos de experiência suficientes para poder confundir sua história com a da era em que viveu. Com mais de 30 peças e 500 canções no currículo, o personagem Cohan conseguiu mais uma glória quando foi levado para o cinema. Por sua interpretação, James Cagney levou o Oscar de Melhor Ator, nessa produção premiada ainda com os prêmios de Melhor Trilha Sonora e o antigo prêmio de Melhor Gravação de Som.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme atores ganhadores do oscar década de 40 que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes atores ganhadores do oscar década de 40 do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados