Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Cenas Marcantes

Ordenar por:


Lista criada há 7 anos

Moderada por

Último título adicionado há 5 anos

Quantidade de filmes 27


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Cenas Marcantes
Um grande tributo ao Beatles! Mas tem mais, é uma história de amor e um musical de pura emoção, da diretora Julie Taymor. Do começo ao fim, o filme leva em uma viagem transcendental, contada através das interpretações criativas, das musicas dos Beatles, que atingem profundamente a alma. Faz isso usando a “Live Action” - mistura de atores reais, pinturas e animações, acompanhadas com o melhor do rock and roll. O filme retrata a década de 60, uma época de design, cores escandalosamente ousadas e danças extravagantes. Mostra a aventura, criatividade, experimentação, excitação ou busca que fizeram desta, uma grande época da história da humanidade! Uma geração que lutou contra as injustiças sociais e as guerras. Cinema brilhante, presta ainda homenagem a grandes ícones culturais, organizações e eventos do período. E, é claro, os Beatles, musicas totalmente cativantes, uma experiência fascinante. E é verdade, tudo que se precisa é o amor, amor, amor!!!
Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.
Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.
Uma gangue de ladrões, fugindo de um assalto bem-sucedido, encontra-se em um armazém. O problema é que a polícia está atrás deles, e cada um começa então a desconfiar que possa haver um traidor no grupo. O filme tem uma montagem que mostra as cenas no armazém intercalando-se com flashbacks da preparação para o crime, até um final surpreendente. Roteiro inteligente, na ótima estréia de Quentin Tarantino na direção.
Secretária (Janet Leigh) rouba 40 mil dólares para se casar. Durante a fuga, erra o caminho e chega em um velho motel, onde amavelmente atendida pelo dono (Anthony Perkins), mas escuta a voz da mãe do rapaz, dizendo, que não deseja a presença de uma estranha. Mas o que ouve na verdade algo tão bizarro, que ela não poderia imaginar que não viveria para ver o dia seguinte.
16- Titanic  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme cenas marcantes que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes cenas marcantes do CineDica.

Além de adicionar novos filmes à lista de filmes cenas marcantes, você pode também ajudar a melhorar a posição dos seus filmes cenas marcantes prediletos, avaliando eles em sua conta.
Siga-nos: Google+ contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados