Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Clássicos Do Cinema Moderno

votado! 

Ordenar por:


Lista criada há 8 anos

Moderada por Guilherme Brandão Daldin

Último título adicionado há 8 anos

Quantidade de filmes 15


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Clássicos Do Cinema Moderno
Após trabalhar a vida toda num Tribunal Penal, Benjamín Espósito se aposenta. Seu tempo livre o permite realizar um sonho longamente postergado: escrever um romance baseado num acontecimento que vivera anos antes. Em 1974, foi encarregado de investigar um violento assassinato. A Argentina entrava num ciclo de extrema violência política e a investigação colocou em risco sua vida. Ao escavar velhos traumas, Benjamín confronta o intenso romance que teve com sua antiga chefe, assim como decisões e equívocos passados. Com o tempo, as memórias terminam por transformar novamente sua vida.
Garota sensível e simpática tenta ajudar a todos com um senso de justiça bem peculiar. No meio de sua trajetória, descobre o amor.
Jack (Edward Norton) é um executivo que trabalha como investigador de seguros, tem uma boa vida financeira, mas sofre com problemas de insônia. Para tentar se curar, ele começa a freqüentar terapias em grupo, mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ele conhece Tyler (Brad Pitt). Com ele, forma um clube da luta, onde pessoas se esmurram violentamente como forma de terapia. Tudo ganha propósitos maiores quando as coisas começam a ficar loucas e surreais.
Um filme encantador e muito envolvente. A destruição do Muro de Berlim em 1989, que foi um evento de importância histórica para o mundo. Além de reunir dois muito diferentes sistemas políticos, este incidente notável marcou um ponto de um levante capitalista ocorrendo dentro de estados socialistas. Adeus, Lênin! de Wolfgang Becker, em vez de defender uma posição política específica, usa a sátira cuidadosamente controlada, para zombar os absurdos das sociedades, tanto comunistas e como capitalistas. A história é tirada de uma família de Berlim Oriental, que mostra os desafios de adaptação a uma maneira nova e desconhecida. O humor é abundante, a cena onde a mãe acamada, sem poder sofrer abalos emocionais, pode ter ataques pelas propagandas do mundo capitalista. Esse é o fato para reconhecer que o capitalismo chegou, para ficar, para melhor ou para pior. Este filme é uma experiência hilariante, sincera e extremamente gratificante para pessoas de todas as culturas e etnias.
Em Berlim, a estudante Jule causa um acidente atingindo a limusine de um milionário. Logo ela descobre que dois amigos seus estão invadindo a casa de pessoas ricas para trocar os móveis de lugar e deixar mensagens de protestos. Então Jule convence Jan, um dos amigos, a visitar a casa do milionário do acidente.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme clássicos do cinema moderno que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes clássicos do cinema moderno do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados