Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas
Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar




Filtros

LISTA | Com Nome De Mulher Iniciado Por D

votado! 

Ordenar por:


Lista criada há 8 anos

Moderada por Rute Gaia

Último título adicionado há 8 anos

Quantidade de filmes 14


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Com Nome De Mulher Iniciado Por D
1- Diana  
O longa irá abordar o relacionamento de Lady Di com o cirurgião paquistanês Hasnat Khan, que é descrito no livro "As Crônicas de Diana", de Tina Brown, como o grande amor da vida dela. Os dois se conheceram em 1995, quando Diana visitou um amigo que havia sido operado no Hospital Royal Brompton, onde Khan trabalhava, e estiveram juntos por dois anos. A relação terminou poucos meses antes do acidente que vitimou a Princesa de Galles, em agosto de 1997. Na ocasião, ela já estava se relacionando com o milionário Dodi Fayed, que também morreu no acidente.
Uma velha e rica senhora judia, Miss Daisy, deixa de dirigir por determinação do filho e assim contrata um motorista particular (Morgan Freeman). No começo ela é um tanto ranzinza, mas com o tempo - e lá se vão quatro décadas - cria-se entre ela e o chofer uma bela amizade. Ganhador do Oscar de melhor filme, roteiro adaptado, maquiagem, atriz (Jessica Tandy). Vencedor de 8 Oscar e 6 Globos de Ouro.
Dorothy volta para casa e descobre que o Kansas foi devastado pelo tornado que a arrastou para Oz. Antes que consiga aceitar a situação, ela é levada de volta para Oz, que está em perigo. Seus amigos Espantalho, Homem de Lata e Leão Covarde desapareceram e todo o lugar está em estado de decadência. Na jornada para salvar seus amigos, Dorothy encontra novos personagens, como um homem de marshmallow que não consegue pensar por si mesmo, uma boneca chinesa que esconde sua fragilidade sendo mandona e um caminhão rebocador de múltiplas personalidades, e um novo vilão, um Bobo da Corte que quer tomar o controle de Oz.
Este drama biográfico é baseado na vida de Dorothy Day, uma católica que dedicou sua vida para lutar pelos pobres e desabrigados de Nova York. Nascida em 1897, Dorothy sempre foi independente, contribuiu para jornais de esquerda e foi amiga de pessoas como Eugene ONeill (James Lancaste) e Mike Gold (Paul Lieber). Ela também era independente em sua vida, não somente em seus pensamentos: depois de sofrer um dolorido aborto, ela deu à luz uma criança concebida fora de um casamento, atitude reprimida na época. Depois que seu amante Foster Batterham (Lenny Von Dohlen) preferiu abandoná-la a casar-se com ela por causa do rebento, Dorothy resolveu dedicar-se à religião quando, mais tarde, chegou a criar seu próprio jornal (The Catholic Worker). Dorothy morreu em 1980, quando começou a ser chamada de Madre Teresa norte-americana.
Quando uma sombria e religiosa comunidade é sacudida pela morte de uma criança, uma psiquiatra é chamada para examinar Dorothy Mills, a adolescente acusada do crime. Apesar da resistência dos moradores, a terapeuta logo suspeita que Dorothy sofre de distúrbio de múltipla personalidade. Mas quando a garota fala com a voz do filho recém-falecido da médica, o que inicialmente parecia loucura pode ser o que os moradores acreditam..que Dorothy seja um canal com os mortos.
11- Daisy  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme com nome de mulher iniciado por d que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes com nome de mulher iniciado por d do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados