Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Esse Eu Tenho Em Minha Coleção.

votado! 3

Ordenar por:


Lista criada há 7 anos

Moderada por Angela Barreto

Último título adicionado há 3 anos

Quantidade de filmes 57


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Esse Eu Tenho Em Minha Coleção.
Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte.
Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada dos Dentes, Boneco de Neve e João Pestana se unem para proteger o mundo do Bicho Papão.
É uma obra-prima do diretor Milos Forman e uma das melhores performances de Jack Nicholson, baseado no romance fantástico de Ken Kesey, Randall Patrick McMurphy (Jack Nicholson) é um homem anti-social e transgressor, não é diferente de um pequeno criminoso, colocado em um hospital ele passa a lutar contra a opressão da instituição. Ele faz amizade com os lunáticos e começa a ter um círculo de admiração dentro do hospital, para o desespero da enfermeira Ratched (Louise Fletcher), a figura de autoridade central na história. O filme existe para abordar não só de um sistema corrupto, mas dá um retrato impressionante de que estava despreparado para lidar com a doença mental, até mesmo a nação mais rica da Terra EUA. Este é, inegavelmente, um dos melhores filmes já feitos na história do cinema. Em 1976 Um Estranho no Ninho foi o 2° filme na história a ganhar os cinco principais prêmios do Oscar, venceu nas categorias de melhor filme, melhor ator (Jack Nicholson), melhor atriz (Louise Fletcher), melhor diretor (Milos Forman)e melhor rotei
Um grande filme, muito comovente. Conta a história da cantora Edith Piaf, símbolo da música popular francesa, e que se destacou nos famosos shows de cabaré em Paris. É difícil achar o prumo necessário de uma mulher que foi criada em um bordel sujo, cantado e dormiu na rua, viajou com o circo, perdeu seu filho, ficou cega por um tempo, e foi acusado injustamente de assassinato. Ela ainda lutou contra um vício em drogas e perdeu outros entes queridos em sua vida, e subiu no palco no final de sua vida a cantar "Je ne regrette rien". É documentado cada fase da vida de Edith Piaf, com direção criativa e uma intensa atuação por sua atriz principal, Martion Cotillard. Este filme curiosamente não se resume a agir ou a relatar uma história, tudo devido a direção de Olivier Dahan. Certamente este tipo de drama tragicômico com todos os seus episódios tristes e suas tragédias está preparado para produzir uma resposta emocional, infinitamente mais criativa, com cenas de tirar o fôlego.
É um filme mágico, uma espécie de conto de fadas moderno, envolvendo amor, gravidez e problemas familiares. A história mostra a busca incessante de um menino para reencontrar com seus pais, a mãe, Lyla Novacek (Keri Russell) é uma violoncelista brilhante que conhece, o pai, Louis Connelly (Jonathan Rhys Meyers), um guitarrista irlandês. Nasce fruto dessa união o jovem Evan Taylor (Freddie Highmore), que após vários acontecimentos acaba em um orfanato com o nome de - August Rush. Ele possui o dom da música e prevê que pode encontrar seus pais através dela. Assim ele sai tocando pelas ruas para encontrá-los. O filme mostra a fé inabalável de um garoto e sua motivação, de nunca desistir de seu sonho. A maior parte da história é contada através das músicas, compostas especialmente para o filme e tocadas pelos próprios atores.
35- Click  
47- 2012  
48- Nine  
57- A Musa  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme esse eu tenho em minha coleção. que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes esse eu tenho em minha coleção. do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados