Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Europeus Recentes

votado! 2

Ordenar por:


Lista criada há 6 anos

Moderada por Eduardo Scutari

Último título adicionado há 6 anos

Quantidade de filmes 58


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Europeus Recentes
Quarenta anos atrás, Harriet Vanger desapareceu na praticamente desabitada ilha em que vivia com sua rica e poderosa família. Seu corpo jamais fora encontrado, mas ainda assim um tio dela, o industrial Henrik Vanger, acredita que a moça foi vítima de assassinato, e o assassino é um integrante da própria família. Mesmo passados tantos anos, Henrik contrata o jornalista Mikael Blomkvist para investigar o caso. Blomkvist tem como sua assistente a jovem tatuada e cheia de piercings Lisbeth Salander, especialista em computadores. Na medida em que os dois avançam nas investigações, eles desatam uma rede de assassinatos grotescos e acabam revelando o lado mais sombrio e aterrador daquela família. O problema é que eles também se dão conta de que se trata de um clã secreto. Agora, Blomkvist e Salander precisam estar preparados para não colocar as próprias vidas em perigo. Baseado no primeiro livro da trilogia "Millennium", do jornalista sueco Stieg Larsson.
Drama baseado na história real do editor da revista "Elle" Francesa, Jean-Dominique Bauby, que em 1995, aos 43 anos de idade, sofreu um derrame que deixou todo o seu corpo paralisado. Exceto seu olho esquerdo. É por meio do piscar deste único órgão que Bauby descreve os aspectos de seu mundo interior - desde o tormento psicológico de estar preso num corpo inerte, até as memórias e histórias de lugares que ele só pode visitar com a mente.
O garoto Nicolas leva uma vida tranquila até descobrir que sua mãe está grávida novamente. Adaptação do personagem das histórias infantis de René Goscinny e Jean-Jacques Sempé.
4- Tomboy  
Uma pré-adolescente, Laure, 10 anos, se muda com a família para um novo bairro. Ela se veste de garoto, joga futebol, corta os cabelos bem curtos. E, diante de Lisa, a vizinha morena e bonita que pergunta: “Você é novo aqui?”, Laure não resiste e começa ali mesmo a fingir que é Michael. Para o bando de meninos da comunidade, Laure também é Michael. É assim que ela se sente bem – como se tivesse outro sexo. Consegue enganar a todos e até a si mesma durante um bom tempo de férias de verão, evitando flagras com a maior criatividade e uma boa dose de sangue frio. Como se o verão jamais fosse acabar, como se as aulas não fossem começar e como se o jogo de esconde-esconde pudesse ser eterno. “Michael” é diferente dos outros meninos e por isso desperta o amor inocente de Lisa.
Um grande filme, muito comovente. Conta a história da cantora Edith Piaf, símbolo da música popular francesa, e que se destacou nos famosos shows de cabaré em Paris. É difícil achar o prumo necessário de uma mulher que foi criada em um bordel sujo, cantado e dormiu na rua, viajou com o circo, perdeu seu filho, ficou cega por um tempo, e foi acusado injustamente de assassinato. Ela ainda lutou contra um vício em drogas e perdeu outros entes queridos em sua vida, e subiu no palco no final de sua vida a cantar "Je ne regrette rien". É documentado cada fase da vida de Edith Piaf, com direção criativa e uma intensa atuação por sua atriz principal, Martion Cotillard. Este filme curiosamente não se resume a agir ou a relatar uma história, tudo devido a direção de Olivier Dahan. Certamente este tipo de drama tragicômico com todos os seus episódios tristes e suas tragédias está preparado para produzir uma resposta emocional, infinitamente mais criativa, com cenas de tirar o fôlego.
14- Stella  
20- Em Paris  
23- Katyn  
29- Vencer  
34- Baaria  
55- Partir  
56- Gomorra  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme europeus recentes que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes europeus recentes do CineDica.

Além de adicionar novos filmes à lista de filmes europeus recentes, você pode também ajudar a melhorar a posição dos seus filmes europeus recentes prediletos, avaliando eles em sua conta.
Siga-nos: Google+ contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados