Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Didáticos

votado! 5

Ordenar por:


Lista criada há 7 anos

Moderada por

Último título adicionado há 7 anos

Quantidade de filmes 26


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Didáticos
Uma história edificante com performances ótimas e fortes. Esta é a história do Dr. Ben Carson, considerado o melhor cirurgião do mundo pediátrica. Um homem negro criado por uma mãe solteira em circunstâncias difíceis, Carson passou a ser um neurocirurgião de renome mundial e do diretor de neurocirurgia pediátrica do Hospital Johns Hopkins. Há tantos obstáculos que Carson teve de ultrapassar, na era racial da discriminação. O filme é estrelado por Cuba Gooding Jr., em excelente desempenho, como Carson. Ele tornou-se um sucesso desde a motivação de sua mãe, e claro de sua própria motivação para se tornar um médico. Uma incrível história desta mãe e seu amor e determinação. É uma incrível história de alguém que tinha as “Mãos Talentosas” para ser um grande cirurgião, mas também a determinação, humildade e fé para fazer uma vida de grande serviço humanidade. Dr. Carson, fez uma grande contribuição para a medicina que está sendo usado até hoje.
O filme Escritores da Liberdade" (Freedom Writers, EUA, 2007), baseado em uma história real, aborda de maneira comovente os desafios da educação, em especial num contexto socioeconômico problemático. No filme, a professora Erin Gruwell assume uma turma de alunos problemáticos de uma escola que não está nem um pouco disposta a investir ou mesmo acreditar naqueles garotos. No começo a relação da professora com os alunos não é muito boa. A professora é vista como representante do domínio dos brancos nos Estados Unidos. Suas iniciativas para conseguir quebrar as barreiras encontradas na sala de aula vão aos poucos resultando em frustações. Apesar de muitas vezes apresentar desânimos nas chances de um resultado positivo no trabalho com aquele grupo, Erin não desiste, levanta a cabeça e segue em frente.
Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.
Richmond, Califórnia, 1999. O dono de uma loja de artigos esportivos, Ken Carter (Samuel L. Jackson), aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola, onde conseguiu recordes e que fica em uma área pobre da cidade. Para surpresa de muitos ele impõe um rígido regime, em que os alunos que queriam participar do time tinham de assinar um contrato que incluía um comportamento respeitoso, modo adequado de se vestir e ter boas notas em todas as matérias. A resistência inicial dos jovens acaba e o time sob o comando de Carter vai se tornando imbatível. Quando o comportamento do time fica muito abaixo do desejável Carter descobre que muitos dos seus jogadores estão tendo um desempenho muito fraco nas salas de aula. Assim Carter toma uma atitude que espanta o time, o colégio e a comunidade.
A Lista de Schindler retrata um capítulo terrível na história da humanidade é uma das obras primas do cinema, combina humanismo com o horror trágico provocado pelo Holocausto criando uma obra de arte emocional. Em mais uma das idéias inteligentes de Steven Spielberg ele produziu esse filme em preto e branco ficando mais sombrio e emocional, vai existir apenas algumas pequenas manchas de cor, trazendo toda a maldade da tragédia esse foco. A qualidade é simplesmente brilhante, com Liam Neeson no papel salvador de vidas de Oskar Schindler, e Ralph Fiennes fazendo o nazista sem caráter Amon. O filme também tem muito mais ainda a dizer sobre o poder absoluto e fora de controle que corrompe.
9- Lutero  
10- Olga  
25- Germinal  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme didáticos que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes didáticos do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados