Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Feministas

votado! 

Ordenar por:


Lista criada há 2 anos

Moderada por Amanda Rinaldi

Último título adicionado há 13 dias

Quantidade de filmes 256


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Feministas
Muito tempo após os fatos de "O Retorno de Jedi", encontra-se a Primeira Ordem, uma organização sombria iniciada após a queda de Darth Vader e do Império. O grupo está em busca do poderoso Jedi Luke Skywalker, mas terão que enfrentar outro grupo em busca de Luke: a Resistência, liderada por Leia. Indicado ao Oscar 2016 - Melhor trilha sonora. Indicado ao Oscar 2016 - Melhores efeitos visuais. Indicado ao Oscar 2016 - Melhor montagem. Indicado ao Oscar 2016 - Melhor edição de som. Indicado ao Oscar 2016 - Melhor mixagem de som.
Um filme contado pela perspectiva das emoções dentro da mente de uma garota. Vencedor do Oscar 2016 - Melhor animação. Indicado ao Oscar 2016 - Melhor roteiro original.
Anos 60, Mississipi (EUA) :Skeeter (Emma Stone), jornalista recém-formada escreve para o jornal local sobre dicas domésticas. Conversando com Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer),empregadas domésticas,Skeeter fica por dentro do tipo de relacionamento que empregadas negras da cidade tinham com as patroas brancas, o que a faz interligar sua própria história com a dessas mulheres e serem uma única voz contra a intolerância racial.
Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.
A animação é uma adaptação do conto de fadas “A Rainha da Neve” de Hans Christian Anderson. Ela conta a história de Anna (Kristen Bell), uma jovem sonhadora que se une a um corajoso montanhês para encontrar a Rainha da Neve (Idina Menzel). Os dois tentam reverter um encanto que prendeu seu reino em um inverno eterno e para isso precisam correr contra o tempo. O filme conta também com uma excelente trilha sonora feita pelos compositores Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez.
46- Tomboy  
48- Livre  
90- As Horas  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme feministas que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes feministas do CineDica.

Além de adicionar novos filmes à lista de filmes feministas, você pode também ajudar a melhorar a posição dos seus filmes feministas prediletos, avaliando eles em sua conta.
Siga-nos: Google+ contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados