Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Feministas

votado! 

Ordenar por:


Lista criada há 3 anos

Moderada por Amanda Rinaldi

Último título adicionado há 1 ano

Quantidade de filmes 285


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Feministas
Muito tempo após os fatos de "O Retorno de Jedi", encontra-se a Primeira Ordem, uma organização sombria iniciada após a queda de Darth Vader e do Império. O grupo está em busca do poderoso Jedi Luke Skywalker, mas terão que enfrentar outro grupo em busca de Luke: a Resistência, liderada por Leia. Indicado ao Oscar 2016 - Melhor trilha sonora. Indicado ao Oscar 2016 - Melhores efeitos visuais. Indicado ao Oscar 2016 - Melhor montagem. Indicado ao Oscar 2016 - Melhor edição de som. Indicado ao Oscar 2016 - Melhor mixagem de som.
Um filme contado pela perspectiva das emoções dentro da mente de uma garota. Vencedor do Oscar 2016 - Melhor animação. Indicado ao Oscar 2016 - Melhor roteiro original.
Anos 60, Mississipi (EUA) :Skeeter (Emma Stone), jornalista recém-formada escreve para o jornal local sobre dicas domésticas. Conversando com Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer),empregadas domésticas,Skeeter fica por dentro do tipo de relacionamento que empregadas negras da cidade tinham com as patroas brancas, o que a faz interligar sua própria história com a dessas mulheres e serem uma única voz contra a intolerância racial.
No auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria, uma equipe de cientistas - formada exclusivamente por mulheres afro-americanas - da NASA provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história estadounidense e se tornando verdadeiras heroínas da nação. Duração: 127 minutos. INDICADO AO OSCAR 2017 - *Melhor filme *Melhor atriz coadjuvante = Octavia Spencer *Melhor roteiro adaptado = Allison Schroeder e Theodore Melfi.
Orange Is The New Black conta a história de Piper, uma moradora do diversificado bairro do Brooklyn, em Nova York. O seriado começa quando a vida da moça é virada de cabeça para baixo: ela se vê obrigada a trocar a boa vida em Nova York, que inclui seu noivo Larry, por um uniforme cor de laranja – daí o nome da série. É que complicações em seu relacionamento de dez anos com a traficante Alex acaba em uma sentença de prisão de um ano em uma penitenciária federal. A partir daí, Piper precisa aprender a sobreviver na cultura prisional – e até forja alianças inusitadas com um grupo de detentas excêntricas e sem papas na língua.
50- Tomboy  
52- Livre  
69- Frida  
72- Lovelace  
97- As Horas  
99- Plano B  
100- Alexandria  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme feministas que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes feministas do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados