Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Filmes Franceses - Décadas De 50 E 60

votado! 

Ordenar por:


Lista criada há 6 anos

Moderada por Rute Gaia

Último título adicionado há 6 anos

Quantidade de filmes 6


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Filmes Franceses - Décadas De 50 E 60
Jovem delinqüente rouba um carro em Marselha, é perseguido pela polícia e acaba matando um dos guardas. Decide então fugir para Paris, onde encontra a namorada jornalista. Na cidade ele passa o tempo passeando pelo Champs-Elysées, mas a moça decide mudar a situação.
Roteirista aceita adaptar clássico grego para diretor alemão. Durante as filmagens, em Roma, a esposa do escritor e atriz do filme se envolve com o ganancioso produtor e lhe confessa o desprezo que sente pelo marido. Inspirado em obra de Alberto Moravia.
Este não é apenas um filme sobre racismo, jazz, uso de drogas, amores, o cenário parisiense, etc. Paris Blues é sobre tudo mencionado e acima de tudo é sobre viver a vida apesar amor. Uma Paris da década de 20 e 30 é o paraíso para os músicos negros americanos, ansiosos para escapar do racismo dos EUA. Ram Bowen (Paul Newman) é, um trombonista que ganha a vida em um grupo de jazz, que também inclui tenor homem Eddie Cook (Sidney Poitier). Duas turistas americanas, Connie Lampson (Diahann Carroll) e Lillian Corning (Joanne Woodward) chegam à cidade para umas férias de duas semanas, e os dois músicos não perdem tempo em conhecê-las. Logo ambas as relações tomam um rumo sério e os músicos são obrigados a tomar algumas decisões importantes sobre a possibilidade de retornar à sua terra natal. Louis Armstrong empresta seu ritmo legendário com grande efeito em uma seqüência musical nesta jóia clássica de um filme.
Um dos mais belos romances do cinema alemão. Neste clássico, a inesquecível Romy Schneider tem um dos seus melhores papéis. Em Paris, Monpti, um jovem artista húngaro, conhece uma jovem francesa chamada Anne-Claire. Eles se apaixonam, mas o destino guarda muitas surpresas para os amantes. Dirigido pelo experiente Helmut Käutner, premiado em Cannes por A Ponte da Esperança (1953), Monpti é uma linda história de amor que merece ser redescoberta.
Mame Carson, herdeira de uma fortuna em petróleo, faz um cruzeiro incógnita para que os homens se apaixonem por ela pelo seu corpo e não pelo seu dinheiro.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme filmes franceses - décadas de 50 e 60 que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes filmes franceses - décadas de 50 e 60 do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados