Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar




Filtros

LISTA | Ganhadores Do Oscar De Melhor Atriz

Ordenar por:


Lista criada há 9 anos

Moderada por

Último título adicionado há 9 anos

Quantidade de filmes 52


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Ganhadores Do Oscar De Melhor Atriz
O filme conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro morador de rua, vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca que acredita em seu potencial. Com a ajuda do treinador de futebol de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios a sua frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.
É uma obra-prima do diretor Milos Forman e uma das melhores performances de Jack Nicholson, baseado no romance fantástico de Ken Kesey, Randall Patrick McMurphy (Jack Nicholson) é um homem anti-social e transgressor, não é diferente de um pequeno criminoso, colocado em um hospital ele passa a lutar contra a opressão da instituição. Ele faz amizade com os lunáticos e começa a ter um círculo de admiração dentro do hospital, para o desespero da enfermeira Ratched (Louise Fletcher), a figura de autoridade central na história. O filme existe para abordar não só de um sistema corrupto, mas dá um retrato impressionante de que estava despreparado para lidar com a doença mental, até mesmo a nação mais rica da Terra EUA. Este é, inegavelmente, um dos melhores filmes já feitos na história do cinema. Em 1976 Um Estranho no Ninho foi o 2° filme na história a ganhar os cinco principais prêmios do Oscar, venceu nas categorias de melhor filme, melhor ator (Jack Nicholson), melhor atriz (Louise Fletcher), melhor diretor (Milos Forman)e melhor rotei
Sophia (Meryl Streep) é uma imigrante polonesa católica que sobreviveu a um campo de concentração nazista e, hoje, vive nos EUA. Ela fica amiga de um escritor e lhe conta tudo sobre seu duro passado e o conturbado relacionamento com o marido (Kevin Kline). Baseado no romance de William Styron, o filme deu a Streep o Oscar de melhor atriz.
Um grande filme, muito comovente. Conta a história da cantora Edith Piaf, símbolo da música popular francesa, e que se destacou nos famosos shows de cabaré em Paris. É difícil achar o prumo necessário de uma mulher que foi criada em um bordel sujo, cantado e dormiu na rua, viajou com o circo, perdeu seu filho, ficou cega por um tempo, e foi acusado injustamente de assassinato. Ela ainda lutou contra um vício em drogas e perdeu outros entes queridos em sua vida, e subiu no palco no final de sua vida a cantar "Je ne regrette rien". É documentado cada fase da vida de Edith Piaf, com direção criativa e uma intensa atuação por sua atriz principal, Martion Cotillard. Este filme curiosamente não se resume a agir ou a relatar uma história, tudo devido a direção de Olivier Dahan. Certamente este tipo de drama tragicômico com todos os seus episódios tristes e suas tragédias está preparado para produzir uma resposta emocional, infinitamente mais criativa, com cenas de tirar o fôlego.
Nina é bailarina de uma companhia de balé de Nova York. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica, bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy, decide substituir a primeira bailarina, Beth MacIntyre, na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily, que deixa Leroy impressionado. O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, com uma inconsequência que ameaça destrui-la.
10- O Piano  
12- Fargo  
19- As Horas  
26- A Rainha  
31- Acusados  
33- Cabaret  
46- Darling  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme ganhadores do oscar de melhor atriz que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes ganhadores do oscar de melhor atriz do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados