Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Ganhadores Do Oscar De Melhor Filme

votado! 2

Ordenar por:


Lista criada há 6 anos

Moderada por Paula Nunes

Último título adicionado há 3 anos

Quantidade de filmes 87


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Ganhadores Do Oscar De Melhor Filme
Esta história, baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos.
O filme se passa na Hollywood de 1927 e conta a história do astro de cinema George Valentin, que, enquanto se preocupa com o futuro de sua carreira com a chegada do cinema falado, se apaixona por Peppy Miller, uma jovem dançarina que busca o sucesso.
3- Argo  
Suspense dramático Argo, dirigido e estrelado por Ben Affleck, contando ainda com Bryan Cranston, John Goodman e Adam Arkin. Conta a história verdadeira de como surpreendentemente de resgate de reféns americanos funcionário da embaixada da CIA do Irã nos anos de 1980, época da invasão islâmica enfurecida pelo apoio dado dos EUA ao governo do ditador deposto. Cada cena de Argo parece autêntica, Affleck filma com a confiança de um maestro no topo de seu jogo. O filme alterna entre localidades do Irã, Hollywood e tanto a sede da CIA e até mesmo a Casa Branca nesta aventura brilhantemente criada, que agarra o público pelos cordões emocionais dos destinos dos personagem. Argo não é apenas uma parte importante da história que muitos de nós foram completamente alheio - mas é também um dos melhores filmes dos últimos tempos.
Albert, duque de York, relutantemente assume o reino como George VI, depois que seu irmão abdica. Perseguido por soluços nervosos e considerado inapto para reinar, George VI pede ajuda a um fonoaudiólogo nada ortodoxo chamado Lionel Logue. À medida em que a Inglaterra se aprofunda na Segunda Guerra Mundial, a voz do rei e os seus discursos se tornam mais exigidos.
Desde o momento em que vislumbra seu ídolo na porta do teatro, Eve Harrington (Anne Baxter) dirige-se impiedosamente rumo a seu objetivo: arrebatar as rédeas do poder da grande atriz Margo Channing (Bette Davis). A astuta Eve manobra seu caminho para não só tomar o lugar de Margo na Broadway, causando sensação, mas como também interfere na vida de seu namorado, o escritor de peças Bill Sampson (Gary Merrill), e do casal de amigos, o diretor Lloyd Richards (Hugh Marlowe) e sua esposa Karen (Celeste Holm). Apenas o cínico crítico de teatro (o vencedor do Oscar, George Sanders) consegue perceber as intenções da bela Eve, admirando sua audácia e o padrão perfeito de dissimulação. Thelma Ritter e Marylin Monroe co-estrelam este celebrado clássico, que venceu seis prêmios Oscar e recebeu o maior número de indicações ao Oscar da história do cinema com 14 indicações.
9- Amadeus  
18- Ben-Hur  
21- Rain Man  
31- Platoon  
39- Marty  
48- Titanic  
61- Chicago  
71- Gigi  
72- Hamlet  
75- Oliver!  
84- Asas  
86- Cimarron  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme ganhadores do oscar de melhor filme que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes ganhadores do oscar de melhor filme do CineDica.

Além de adicionar novos filmes à lista de filmes ganhadores do oscar de melhor filme, você pode também ajudar a melhorar a posição dos seus filmes ganhadores do oscar de melhor filme prediletos, avaliando eles em sua conta.
Siga-nos: Google+ contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados