Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar




Filtros

LISTA | Inesquecíveis

Ordenar por:


Lista criada há 9 anos

Moderada por

Último título adicionado há 9 anos

Quantidade de filmes 7


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Inesquecíveis
Desde o momento em que vislumbra seu ídolo na porta do teatro, Eve Harrington (Anne Baxter) dirige-se impiedosamente rumo a seu objetivo: arrebatar as rédeas do poder da grande atriz Margo Channing (Bette Davis). A astuta Eve manobra seu caminho para não só tomar o lugar de Margo na Broadway, causando sensação, mas como também interfere na vida de seu namorado, o escritor de peças Bill Sampson (Gary Merrill), e do casal de amigos, o diretor Lloyd Richards (Hugh Marlowe) e sua esposa Karen (Celeste Holm). Apenas o cínico crítico de teatro (o vencedor do Oscar, George Sanders) consegue perceber as intenções da bela Eve, admirando sua audácia e o padrão perfeito de dissimulação. Thelma Ritter e Marylin Monroe co-estrelam este celebrado clássico, que venceu seis prêmios Oscar e recebeu o maior número de indicações ao Oscar da história do cinema com 14 indicações.
Um presente para os amantes do cinema de todo o mundo, um filme que sabe contar histórias. "Cinema Paradiso" ocorre em uma aldeia siciliana na Itália do pós-guerra e fala sobre uma amizade entre um projecionista do cinema local, Alfredo (Philippe Noiret) e o garotinho Salvatore Toto (Marco Leonardi). Todas as pessoas que assistem aos filmes são realmente movidas pelas emoções e expressam seus sentimentos abertamente e de voz alta. Mostra assim a diversidade de personalidades presentes, bem como os diferentes tipos de humor. O cinema é realmente parte de suas vidas e tem um significado direto para eles -. todo filme é um novo evento. Giuseppe Tornatore comanda magistralmente essa produção que é tecnicamente brilhante. Ennio Morricone também criou uma das melhores trilhas sonoras. Merecidamente vencedor do Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira.
Stanely Kubrick cineasta de "Laranja Mecânica" fez um dos primeiros filmes que provaram que o cinema pode ser uma forma de arte por demais esclarecedora e altamente surpreendente. A primeira vez que assistimos fica-se na memória com as imagens e sem palavras. Incapaz de descrever como é estranho e terrível o que se sente. O filme fez exatamente o que era previsto, mostra como o mundo pode ser um lugar estranho e horrível, e como pode ser um jovem sendo uma pessoa má. Trata-se de uma pessoa doente e ao mesmo tempo brilhante. Tudo é muito cruel e real. E ninguém faz nada sobre isso. É arte, que imita a vida, e de uma forma violenta e ao mesmo tempo divertida.
Guerrilheiro das sombras e solitário conhecido apenas como 'V' usa táticas terroristas para lutar contra o totalitarismo na sociedade. Após resgatar uma garota da polícia secreta, ele também descobre que tem a chance de ter uma aliada.
5- Avatar  
Esse filme foi mais que uma revolução cinematográfica, foram mais de 150 minutos de ação sem parar, em 3D, os efeitos especiais aumentam ainda mais, é deslumbrante. A história é a de um fuzileiro Jake Sully (Sam Worthington) que assume o programa Avatar que acontece no planeta Pandora, um mundo de uma natureza exuberante e rico em minério. Através de uma poderosa máquina militar, os humanos vão fazer de tudo para obter lucro, tramando a extinção dos “aborígines”, mas Jake se apaixona por uma menina nativa, Neytiri (Zoe Saldana). Mais um produção do genial cineasta James Cameron (Titanic) que bateu todos os recordes de arrecadação, que mais uma vez cria um filme divertido com o equilíbrio perfeito entre o amor e ação.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme inesquecíveis que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes inesquecíveis do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados