Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  cinepapo CinePapo enquetes Enquetes

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Motivacionais

votado! 5

Ordenar por:


Lista criada há 5 anos

Moderada por Isabella

Último título adicionado há 4 anos

Quantidade de filmes 10


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Motivacionais
Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.
Um filme inesquecível. Fornece algo que todas as pessoas precisam em um ou outro momento – Esperança. Este é um daqueles filmes que têm efeitos duradouros, é comovente e nos traz a reflexão. Se passa na Itália antes e durante a 2 ª Guerra Mundial, mostra o drama do Holocausto e ao mesmo tempo a relação fraternal entre um pai e seu filho. Roberto Benigni fez um trabalho maravilhoso, mostrando que apesar de estarem em uma situação terrível, ele pode proteger seu filho, usando humor para minimizar a realidade horrível que estavam passando. Tem a premissa de que o otimismo pode sobreviver as adversidades. É uma mistura rara de felicidade e tragédia, tudo nas quantidades corretas. Ganhou 3 Oscars, incluindo melhor filme estrangeiro, melhor ator e trilha sonora. É um filme que vai que vai elevar o seu espírito, deixando você sem palavras, exceto para dizer "A vida é bela".
Vendedor esforçado e trabalhador (Will Smith) consegue a custódia do filho (Jaden Smith) tão logo sua vida profissional começa a ficar equilibrada. Jaden Smith, estreando no cinema, é mesmo filho de Will com a atriz Jada Pinkett Smith.
Carpe Diem - Aproveite o Dia, é a frase mais comentada e marcante dessa história, que mostra as relações de John Keating (Robin Williams), um professor com os alunos, uma turma de adolescentes, cheios de sonhos e vontades, mas inseridos na Welton Academy (preparatória para a universidade), que possui um sistema acadêmico aristocrático, rígido e autoritário. A quebra desses paradigmas educacionais é incentivada pelo professor Keating, através da poesia, que desperta os alunos a pensarem por si próprios e arriscarem a transgredir as regras sufocantes daquela unidade de ensino. Com esse filme o diretor australiano Peter Weir realizou uma das produções mais marcantes do cinema e lançou uma sensível homenagem ao poder transformador da arte e da literatura.
Este é realmente um grande filme, que mostra como uma máquina que estranhamente é dotado de pensamento, criatividade e consciência, ao contrário de outros robôs, se esforça para tornar-se melhor. Este é provavelmente o melhor desempenho de Robin Williams e é uma jornada muito emocional através da mudança e desenvolvimento da condição humana, é muito comovente. Este é um grande filme e muito sobre a vida familiar, as emoções, o que significa ser humano, e tentar melhorar a si mesmo. Este não é muito um filme sobre robôs ou ficção científica, mas um filme sobre a essência da vida, relacionamentos, amor e família. Os robôs são apenas um instrumento que nos permite explorar mais a nós mesmos, como seres humanos e questionar sobre a nossa existência. Não há ações explosivas ou balas voando, é um conto imortal sobre a aceitação de um ser humano mortal. Um pouco da magia do cinema e uma experiência de conto de fadas.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme motivacionais que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes motivacionais do CineDica.

Além de adicionar novos filmes à lista de filmes motivacionais, você pode também ajudar a melhorar a posição dos seus filmes motivacionais prediletos, avaliando eles em sua conta.
Siga-nos: Google+ contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados