Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Musicais

Ordenar por:


Lista criada há 9 anos

Moderada por

Último título adicionado há 4 anos

Quantidade de filmes 45


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Musicais
Um grande tributo ao Beatles! Mas tem mais, é uma história de amor e um musical de pura emoção, da diretora Julie Taymor. Do começo ao fim, o filme leva em uma viagem transcendental, contada através das interpretações criativas, das musicas dos Beatles, que atingem profundamente a alma. Faz isso usando a “Live Action” - mistura de atores reais, pinturas e animações, acompanhadas com o melhor do rock and roll. O filme retrata a década de 60, uma época de design, cores escandalosamente ousadas e danças extravagantes. Mostra a aventura, criatividade, experimentação, excitação ou busca que fizeram desta, uma grande época da história da humanidade! Uma geração que lutou contra as injustiças sociais e as guerras. Cinema brilhante, presta ainda homenagem a grandes ícones culturais, organizações e eventos do período. E, é claro, os Beatles, musicas totalmente cativantes, uma experiência fascinante. E é verdade, tudo que se precisa é o amor, amor, amor!!!
Imigrante tcheca possui doença genética que a deixará cega em poucos dias. Seu objetivo de vida passa a ser juntar dinheiro para pagar uma operação a seu filho que sofre do mesmo mal.
3- Amadeus  
Amadeus, é o amado de Deus. Em 1984, Milos Forman leva a vida de um gênio da musica para a telona. A história de Wolfgang Amadeus Mozart, através dos olhos do compositor rival, Antonio Salieri. O filme é sobre a loucura de Salieri, em sua obsessão com Mozart, ele não consegue entender por que Deus favoreceu Mozart e a inveja o toma. Essa inveja, o transforma em um inimigo de Mozart, pronto para se vingar. Isso tudo é mostrado em uma história fascinante, com um pouco de humor misturado com drama, mas o principal, apresentando a musica inigualável, seu criador e seu processo de criação. O filme é completo, com um roteiro perspicaz (Peter Shaffer), atuação magnífica, sets maravilhosos e figurinos, coreografia incrível (Twyla Tharp) e, acima de tudo, a sublime música de Mozart.
Uma grande momento do cinema, um musical americano, com excelente roteiro, girando em torno de antigas canções, escritas pelo produtor Arthur Freed que as trouxe para o filme, contando também com a exuberante direção de Stanley Donen e Gene Kelly, dois homens que sabiam muito sobre musicais. Era a época da problemática de Hollywood, transição dos filmes mudos, para o falado. Filme com maravilhosas danças de Donald OConnor, Debbie Reynolds, Cyd Charisse e Gene Kelly, e é claro, as grandes musicas, sempre variando o tom entre o lírico "Singin in the Rain", para o burlesco ("Moses supposes") para o épico ("Broadway Melody"), mas através de tudo isso, ocorre uma celebração do movimento com emoção. Tudo neste filme desliza sem esforço. E o principal transmite a alegria em tudo, é - brilhante, feliz e edificante, é um dos filmes mais divertidos de todos os tempos. Oferece ao espectador a oportunidade de experimentar algo muito raro -. Um sentimento de satisfação, da pura emoção e alegria.
5- Hair  
Hair um rock-musical do aclamado diretor tcheco Milos Forman, é uma adaptação do sucesso da Broadway, espetáculo criado por James Rado e Gerome Ragni, com musicas de Galt MacDermot. É uma declaração pacifista e comovente, um hino à liberdade e a resistência de uma geração contra a estupidez da guerra. Uma encantadora história da "Tribo", um grupo de hippies cabeludos, politicamente ativos, que participam de manifestações contra a guerra do Vietnã. A troupe conta com Claude (Dorsey Wright) recém chegado a Nova York e seus novos amigos: Berger (Treat Williams), Annie Golden (Jeannie Ryan) e outros amigos hippies, que levam suas vidas em pleno Central Park, envolvidos em festas, protestos, alucinógenos, sexo e muita musica. Retrato dos anos 60, época da rebelião contra a sociedade conservadora, suas canções ajudam a contar a história e tornaram-se hits contra a guerra.
20- Chicago  
31- Evita  
33- Nine  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme musicais que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes musicais do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados