Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Nacionais Inperdíveis

Ordenar por:


Lista criada há 8 anos

Moderada por

Último título adicionado há 8 anos

Quantidade de filmes 6


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Nacionais Inperdíveis
Continuação do sucesso comercial "Tropa de Elite", a trama se passa quinze anos depois do que vimos no primeiro filme e mostra a expansão do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio (Bope) e a formação de milícias no Rio de Janeiro. O Capitão Nascimento, personagem célebre de Wagner Moura, agora tem 40 anos de idade e trabalha na Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.
Cinebiografia do médium e líder espírita brasileiro Chico Xavier, adaptada do livro "As Vidas de Chico Xavier", de Marcel Souto Maior. A história parte da famosa entrevista dada por Chico no programa de TV "Pinga-Fogo", da TV Tupi, em 1971. A partir da reconstituição do programa, o filme utiliza o recurso de flash-backs para mostrar Chico Xavier em três momentos de sua vida: quando criança, adulto e já um senhor.
Leléu (Selton Mello) é um rapaz malandro, aventureiro e conquistador. Lisbela (Débora Falabella) é uma da mocinha sonhadora que adora ver filmes americanos e vive pensando nos heróis do cinema. Ela está noiva e de casamento marcado quando Leléu chega à cidade. O casal se encanta e passa a viver uma história cheia de personagens tirados do cenário nordestino: Inaura (Virginia Cavendish), uma mulher casada e sedutora que tenta atrair o herói; um marido valentão e "matador", Frederico Evandro (Marco Nanini); um pai severo e chefe de polícia, Tenente Guedes (Andre Mattos); um pernambucano com sotaque carioca, Douglas (Bruno Garcia), visto sob o prisma do humor regional; e um "cabo de destacamento", Cabo Citonho (Tadeu Mello), que é suficientemente astuto para satisfazer os seus apetites. Lisbela e Leléu vão sofrer pressões da família, do meio social e também com as próprias dúvidas e hesitações
Simplesmente espetacular, um marco no cinema brasileiro, mostra a evolução do cinema brasileiro, inovando em muitos aspectos e principalmente é envolvente e vibrante, realização do cineasta por José Padilha, foi lançado em 2007 e bateu recordes de bilheteria e ganhou vários prêmios. Quem interpreta o papel de Capitão Nascimento (Wagner Moura) do BOPE, é ao mesmo tempo herói e vilão. O filme é direto, coloca as coisas em seus devidos lugares. Primeiro, mostra a corrupção policial, porém, não se furta a mostrar que existem policiais honestos. Segundo, os bandidos são bandidos. É a melhor produção nacional das últimas décadas, reproduziu a complexidade da violência de maneira precisa, completa e sem maniqueísmos. Vivemos em um país violento, e não temos para onde correr! O filme tem esquentado os debates sobre segurança pública.
Dora (Fernanda Montenegro) escreve cartas para analfabetos na estação Central do Brasil. Uma das clientes de Dora é Ana, que vem escrever uma carta com o seu filho, Josué, um garoto de nove anos que sonha encontrar o pai que nunca conheceu. Na saída da estação, Ana é atropelada e Josué fica abandonado. Mesmo a contragosto, Dora acaba acolhendo o menino e envolvendo-se com ele. Termina por levar Josué para o interior do nordeste, à procura do pai. À medida em que vão entrando país adentro, esses dois personagens, tão diferentes, vão se aproximando... Urso de Ouro no Festival de Berlim, 'Central do Brasil' concorreu ao Oscars de filme estrangeiro e melhor atriz.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme nacionais inperdíveis que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes nacionais inperdíveis do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados