Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Obrigatórios Para Um Cinéfilo

votado! 7

Ordenar por:


Lista criada há 7 anos

Moderada por Rayane C.

Último título adicionado há 6 anos

Quantidade de filmes 36


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Obrigatórios Para Um Cinéfilo
Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.
Chaplin faz dois personagens: Adenoyd Hynkel, um ditador alemão muito parecido com Hitler; e um barbeiro judeu quase sósia do ditador. A coincidência faz os dois serem confundidos. O filme é principalmente uma paródia sobre Hitler e o nazismo, mas ataca também Mussolini e o fascismo. Com inteligência, Chaplin reveza o humor com tristes imagens de um gueto aterrorizado por tropas inimigas. É aqui que existe a clássica cena de Chaplin/Hynkel brincando com o globo terrestre.
Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.
Detetive aposentado e quem tem medo de altura volta ao trabalho ao ser contratado por um amigo para vigiar a mulher com tendências suicidas. Ele se acaba se apaixonando por ela, mas há mistérios que são desconhecidos.
Ex-combatente do Vietnã vai enlouquecendo pouco a pouco nas ruas da não menos caótica Nova York. A violência explícita leva o motorista de taxi a tentar um assassinato. Jodie Foster, então com apenas 14 anos, foi indicada ao Oscar de coadjuvante no papel de uma prostituta.
8- Psicose  
10- Amadeus  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme obrigatórios para um cinéfilo que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes obrigatórios para um cinéfilo do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados