Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  cinepapo CinePapo enquetes Enquetes

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Para Gerar Debates!

Ordenar por:


Lista criada há 6 anos

Moderada por

Último título adicionado há 4 meses

Quantidade de filmes 67


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Para Gerar Debates!
Durante a Segunda Guerra Mundial, cientistas e inventores trabalharam com os Aliados na decodificação das máquinas Enigma, ajudando a quebrar códigos de mensagens secretas nazistas e auxiliando na vitória aliada. Um desses homens, o britânico Alan Turing (Benedict Cumberbatch), gênio matemático e nome fundamental às ciências da computação, é o centro de The Imitation Game.
Baseado na graphic novel "Blue", de Julie Maroh, o drama conta a história de uma jovem que se descobre lésbica e enfrenta julgamentos da família e da sociedade ao se apaixonar por outra mulher.
Na década de 1920, Einar Wegener, que depois se tornaria Lili Elbe, foi um artista plástico casado com Greta Wegener, também pintora. Um dia, Greta decidiu pintar um retrato de uma mulher e, na ausência de uma modelo, pediu ao marido que se vestisse como uma garota. Nasceu, assim, Lili Elbe, uma espécie de alter-ego do rapaz. Mas o que começou como um jogo passou a ser repetido com tanta freqüência que Einar decidiu passar por uma polêmica cirurgia para mudança de sexo, em 1931. Vencedor do Oscar 2016 - Melhor atriz coadjuvante - Alicia Vikander ("A garota dinamarquesa"). Indicado ao Oscar 2016 - Melhor ator para Eddie Redmayne ("A garota dinamarquesa"). Indicado ao Oscar 2016 - Melhor design de produção. Indicado ao Oscar 2016 - Melhor figurino.
Rainer Wegner, professor de ensino médio, deve ensinar seus alunos sobre autocracia. Devido ao desinteresse deles, propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo e do poder. Wegner se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema “força pela disciplina” e dá ao movimento o nome de A Onda. Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais, e A Onda já saiu de seu controle. Baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967.
A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo fazer prova para uma faculdade. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação complica e os donos da casa ameaçam expulsá-la.
10- A Origem  
11- A Origem  
21- Dúvida  
32- As Horas  
43- Babel  
47- XXY  
48- Carol  
53- Kyss Mig  
54- A Vila  
62- El Bola  
67- Bare (P)  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme para gerar debates! que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes para gerar debates! do CineDica.

Além de adicionar novos filmes à lista de filmes para gerar debates!, você pode também ajudar a melhorar a posição dos seus filmes para gerar debates! prediletos, avaliando eles em sua conta.
Siga-nos: Google+ contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados