Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Políticos

votado! 6

Ordenar por:


Lista criada há 7 anos

Moderada por Júlio Cesar Da Silva Maciel de Lima

Último título adicionado há 7 anos

Quantidade de filmes 68


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Políticos
Albert, duque de York, relutantemente assume o reino como George VI, depois que seu irmão abdica. Perseguido por soluços nervosos e considerado inapto para reinar, George VI pede ajuda a um fonoaudiólogo nada ortodoxo chamado Lionel Logue. À medida em que a Inglaterra se aprofunda na Segunda Guerra Mundial, a voz do rei e os seus discursos se tornam mais exigidos.
Chaplin faz dois personagens: Adenoyd Hynkel, um ditador alemão muito parecido com Hitler; e um barbeiro judeu quase sósia do ditador. A coincidência faz os dois serem confundidos. O filme é principalmente uma paródia sobre Hitler e o nazismo, mas ataca também Mussolini e o fascismo. Com inteligência, Chaplin reveza o humor com tristes imagens de um gueto aterrorizado por tropas inimigas. É aqui que existe a clássica cena de Chaplin/Hynkel brincando com o globo terrestre.
Recém-eleito, o presidente Mandela sabe que seu país permanece dividido racial e economicamente após o fim do apartheid. Acreditando ser capaz de unificar a população por meio da linguagem universal do esporte, Mandela apóia o desacreditado time da África do Sul na Copa Mundial de Rúgbi de 1995, que faz uma incrível campanha até as finais.
Um filme encantador e muito envolvente. A destruição do Muro de Berlim em 1989, que foi um evento de importância histórica para o mundo. Além de reunir dois muito diferentes sistemas políticos, este incidente notável marcou um ponto de um levante capitalista ocorrendo dentro de estados socialistas. Adeus, Lênin! de Wolfgang Becker, em vez de defender uma posição política específica, usa a sátira cuidadosamente controlada, para zombar os absurdos das sociedades, tanto comunistas e como capitalistas. A história é tirada de uma família de Berlim Oriental, que mostra os desafios de adaptação a uma maneira nova e desconhecida. O humor é abundante, a cena onde a mãe acamada, sem poder sofrer abalos emocionais, pode ter ataques pelas propagandas do mundo capitalista. Esse é o fato para reconhecer que o capitalismo chegou, para ficar, para melhor ou para pior. Este filme é uma experiência hilariante, sincera e extremamente gratificante para pessoas de todas as culturas e etnias.
Ativista dos direitos gays. Amigo. Amante. Unificador. Político. Lutador. Ícone. Inspiração. Herói. A vida de Harvey Milk mudou a história, e sua coragem mudou vidas. No início dos anos 70, um nova-iorquino que resolveu viver em São Francisco com o namorado, abrindo a pequena loja de revelação fotográfica Castro Camera num bairro operário, surpreendeu a todos ao se tornar um verdadeiro agente de mudanças. Numa época em que o preconceito e a violência contra homossexuais eram aceitos abertamente como norma, Milk buscou direitos iguais e oportunidades para todos, mergulhando de cabeça nas turbulentas águas da política.
6- Gandhi  
13- Amistad  
14- A Onda  
15- Platoon  
29- Lucia  
43- A Greve  
45- Outubro  
50- Juízo  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme políticos que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes políticos do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados