Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Que Assisti (2000) Part. II

votado! 

Ordenar por:


Lista criada há 3 anos

Moderada por AdDiaz

Último título adicionado há 3 anos

Quantidade de filmes 200


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Que Assisti (2000) Part. II
A Outra História Americana é um profundo e movimentado drama sobre as conseqüências do racismo à medida que uma família é dividida pelo ódio. Uma análise do extremismo na América, o filme segue a luta de um homem para reformar a si próprio e salvar seu irmão após viver uma vida consumida pela violência e intolerância.
Desde a morte do pai, Gilbert Grape sustenta a família. O peso não é para qualquer um: além das irmãs excêntricas, do irmão deficiente mental, inclui a mãe obesa, que não pára de comer desde a morte do marido. Mas a chegada de uma jovem andarilha pode mudar a vida de Gilbert.
Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.
Quatro garotos saem em busca do corpo de um adolescente perdido na mata e passam por todo tipo de provação, descobrindo o valor da amizade e do amadurecimento. Baseado no conto "O Corpo", de Stephen King.
É um marco na história da produção de filmes. Mas seria talvez por causa dos pedaços do cérebro e do crânio sobre o vidro traseiro de um carro? Não, isso não é certamente o ponto. Tarantino faz filmes que são muito diferentes de outros de gangster, ou de crime. Ele sabe que faz um produto da cultura de massa, gosta disso, faz isso com muita ironia e grandes histórias. E esta ironia é o primeiro ponto. O segundo ponto é a alma do filme que são personagens extremamente estranhos. Estes certamente não são os heróis de ação que você esta acostumado a ver, são seres humanos como nós, falam coisas comuns e o diferente é que eles ganham dinheiro matando pessoas ou vendendo drogas.
13- Cassino  
14- As Horas  
45- Malena  
49- Stigmata  
59- Acusados  
62- Show Bar  
74- Sinais  
77- A Cilada  
83- Gremlins  
90- Lassie  
98- Tubarão  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme que assisti (2000) part. ii que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes que assisti (2000) part. ii do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados