Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Filmes Que Fazem A Diferenca

votado! 

Ordenar por:


Lista criada há 6 anos

Moderada por Maura Ramos S. Dal Fabbro

Último título adicionado há 6 anos

Quantidade de filmes 9


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Filmes Que Fazem A Diferenca
Nina é bailarina de uma companhia de balé de Nova York. Sua vida, como a de todos nessa profissão, é inteiramente consumida pela dança. Ela mora com a mãe, Erica, bailarina aposentada que incentiva a ambição profissional da filha. O diretor artístico da companhia, Thomas Leroy, decide substituir a primeira bailarina, Beth MacIntyre, na apresentação de abertura da temporada, O Lago dos Cisnes, e Nina é sua primeira escolha. Mas surge uma concorrente: a nova bailarina, Lily, que deixa Leroy impressionado. O Lago dos Cisnes requer uma bailarina capaz de interpretar tanto o Cisne Branco com inocência e graça, quanto o Cisne Negro, que representa malícia e sensualidade. Nina se encaixa perfeitamente no papel do Cisne Branco, porém Lily é a própria personificação do Cisne Negro. As duas desenvolvem uma amizade conflituosa, repleta de rivalidade, e Nina começa a entrar em contato com seu lado mais sombrio, com uma inconsequência que ameaça destrui-la.
Em maio de 1972, na noite de estréia de sua primeira peça, o jovem escritor Richard Collier (Christopher Reeve) se depara com uma senhora que, misteriosamente, dirige-se a ele na forma de uma súplica: 'Volte pra mim...' Intrigado, Collier procura saber mais sobre essa mulher e acaba descobrindo que ela havia sido uma famosa atriz de teatro, no início do século, chamada Elise McKenna (Jane Seymour). Cada vez mais obcecado por essa mulher, Collier decide submeter-se à auto-hipnose e assim viajar de volta no tempo. Após várias tentativas, Collier finalmente se vê nos anos de 1900 e encontra a tal mulher. Nasce entre eles uma paixão arrebatadora.
Jovem universitário é contratado para acompanhar um enfezado e cego capitão durante o feriado de Ação de Graças. Na viagem, o capitão descobre que o rapaz está metido em uma grande encrenca.
Um filme excepcional, hilário, tocante, dramático e inspirador. Patch Adams (Rob Willians) luta para mudar o modo como saúde trata as pessoas. Robin Williams está perfeito, este é um dos seus melhores desempenhos. Dirigido por Tom Shadyac, conta a história de um estudante de medicina determinado a interagir com o paciente, proporcionando alívio emocional e espiritual. Um médico muito pouco ortodoxo, sua filosofia é tratar o paciente e não apenas a doença, nesse sentido, usa o humor para dar mais possibilidade de cura aos pacientes. Ele acredita que "O riso é o melhor remédio". O mais emocionante de tudo é que, este filme, foi baseado em uma história real, o doutor Hunter (Patch) Adams está nesse momento, construindo o Gesundheit Institute, em West Virginia, EUA, que reunirá artistas, estudantes de medicina, profissionais da saúde, pais e educadores para elaborar idéias positivas para o sistema de saúde.
Prestes a completar 65 anos, milionário recebe a visita da morte. Os dois fazem um pacto: o milionário viverá mais desde que mostre à Morte como é a vida. Ela encarna no corpo de belo rapaz, Joe Black, mas enfrenta reviravolta ao apaixonar-se pela filha do milionário. Refilmagem de 'Uma Sombra que Passa', de Mitchell Leisen. Baseado na peça de Alberto Casella.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme filmes que fazem a diferenca que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes filmes que fazem a diferenca do CineDica.

Além de adicionar novos filmes à lista de filmes filmes que fazem a diferenca, você pode também ajudar a melhorar a posição dos seus filmes filmes que fazem a diferenca prediletos, avaliando eles em sua conta.
Siga-nos: Google+ contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados