Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Que Quero Ver E Gravar

votado! 

Ordenar por:


Lista criada há 7 anos

Moderada por Leonardo Szebeni

Último título adicionado há 7 anos

Quantidade de filmes 60


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Que Quero Ver E Gravar
War Horse é a adaptação de um livro infantil de mesmo nome. O filme segue a história de um jovem chamado Albert (Jeremy Irvine) e seu cavalo, Joey, e como o seu vínculo é quebrado quando Joey é vendido para a cavalaria e enviado para as trincheiras da Primeira Guerra Mundial. Apesar de ser muito jovem para se inscrever, Albert vai para a França para salvar seu amigo.
“12 Homens e Uma Sentença” é um filme extraordinário. É prova de que, para um filme ser ótimo, não precisa cenário extenso, trajes elaborados ou caros efeitos especiais - apenas ação. Para uma história tão simplista definir em uma sala do júri, é surpreendente que o diretor Sidney Lumet pode mostrar tantas emoções e fazer suspenses e mistérios. O filme consegue fazer algo muito raro hoje em dia - o desenvolvimento de um enredo inteligente e ao mesmo tempo o desenvolvimento de 12 personagens memoráveis e de gênios diferentes, debatendo os problemas da sociais. É uma obra prima, um dos melhores filmes já feitos.
O filme é baseado no best-seller autobiográfico de Benjamin Mee, um jornalista britânico que comprou uma acabada mansão de 12 dormitórios no sudoeste da Inglaterra. Após a aquisição, ele passou a viver no local, juntamente seus dois filhos. O grande problema para Benjamin é que a propriedade adquirida trazia consigo o Dartmoor Wildlife Park, uma reserva ambiental já destruída que habitava mais de 200 animais selvagens.
Georgia, 1909. Em uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provêm por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.
A produtora de televisão Becky Fuller (Rachel McAdams) está com a carreira e a vida amorosa indo de mal a pior. Demitida de um jornal local, ela aceita o convite para trabalhar no Daybreak, um programa matinal com péssimos índices de audiência. Decidida a mudar o histórico do Daybreak, Becky tenta contratar um âncora de TV de renome, Mike Pomeroy (Harrison Ford), mas ele se recusa a noticiar os temas que compõem um programa de TV matinal e nem quer saber de apresentar algo ao lado de Colleen Peck (Diane Keaton). Além disso, o conflito dos apresentadores põe em risco o relacionamento amoroso de Becky com um colega de trabalho, Adam Bennett (Patrick Wilson).
23- Acusados  
25- O Corpo  
35- A Cilada  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme que quero ver e gravar que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes que quero ver e gravar do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados