Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  cinepapo CinePapo enquetes Enquetes

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Sobre A Vida De Grandes Músicos

votado! 3

Ordenar por:


Lista criada há 4 anos

Moderada por Rafael Naine

Último título adicionado há 4 anos

Quantidade de filmes 17


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Sobre A Vida De Grandes Músicos
Um grande filme, muito comovente. Conta a história da cantora Edith Piaf, símbolo da música popular francesa, e que se destacou nos famosos shows de cabaré em Paris. É difícil achar o prumo necessário de uma mulher que foi criada em um bordel sujo, cantado e dormiu na rua, viajou com o circo, perdeu seu filho, ficou cega por um tempo, e foi acusado injustamente de assassinato. Ela ainda lutou contra um vício em drogas e perdeu outros entes queridos em sua vida, e subiu no palco no final de sua vida a cantar "Je ne regrette rien". É documentado cada fase da vida de Edith Piaf, com direção criativa e uma intensa atuação por sua atriz principal, Martion Cotillard. Este filme curiosamente não se resume a agir ou a relatar uma história, tudo devido a direção de Olivier Dahan. Certamente este tipo de drama tragicômico com todos os seus episódios tristes e suas tragédias está preparado para produzir uma resposta emocional, infinitamente mais criativa, com cenas de tirar o fôlego.
2- Amadeus  
Amadeus, é o amado de Deus. Em 1984, Milos Forman leva a vida de um gênio da musica para a telona. A história de Wolfgang Amadeus Mozart, através dos olhos do compositor rival, Antonio Salieri. O filme é sobre a loucura de Salieri, em sua obsessão com Mozart, ele não consegue entender por que Deus favoreceu Mozart e a inveja o toma. Essa inveja, o transforma em um inimigo de Mozart, pronto para se vingar. Isso tudo é mostrado em uma história fascinante, com um pouco de humor misturado com drama, mas o principal, apresentando a musica inigualável, seu criador e seu processo de criação. O filme é completo, com um roteiro perspicaz (Peter Shaffer), atuação magnífica, sets maravilhosos e figurinos, coreografia incrível (Twyla Tharp) e, acima de tudo, a sublime música de Mozart.
Cinebiografia, divertida e comovente do Beatle, John Lennon, com 15 anos, sendo o retrato de sua história nessa fase, que vai de seus tempos de escola em Liverpool até a montar os Beatles na nascente Hamburgo. John Lennon (Aaron Johnson) é um jovem que não aceita bem as regras impostas na escola e dentro de casa. Um dos maiores atributos do filme é a trilha sonora, repleta de clássicos de Elvis Presley, Screamin Jay Hawkins, Jerry Lee Lewis e Eddie Cochran. Juntamente com canções de rock originais dos iniciantes músicos. O Garoto de Liverpool leva a rir e chorar, foi o primeiro longa-metragem do diretor Sam Taylor-Wood, uma ótima estreia, mostrando como o jovem Lennon é apresentado ao rocknroll e logo, despertando nele a vontade de montar uma banda.
Esta é uma história envolvente, o realismo está nas nuances - a inclinação da cabeça de um personagem depois de um momento dramático ou o olhar em seus olhos enquanto cantam. Jaime Foxx (Ray Charles), do qual muito se tem dito, lidera um elenco de re-criadores não só de tempo, mas uma Era. Este é um filme sobre Ray Charles, mas que não é limitado a história de sua vida. Este filme inspira a ser uma pessoa melhor. Na vida o preconceito vai nos levar a prejudicar uma pessoa errada. A música, também, é incrível - ele realmente mostra a amplitude da música Charles, do país para blues, e tudo mais. O filme também dá conta da vida ilibada Ray Charles, a partir das muitas mulheres e das relações com as drogas, seu vício e as consequências disso. Ray Charles é um sucesso porque você pode dizer que todos os envolvidos com ele tiveram um grande amor por Ray e sua música. A história de sua vida é incrível, de grande talento, habilidade e amor.
Um divertido filme completamente envolvente, biográfico sobre a vida do lendário cantor country Johnny Cash, sobre o início e seu namoro duradouro de June Carter. Um trabalho de amor e esforços, estava em produção a cerca de dez anos antes de ter sido filmado. Foi feito por pessoas que procuraram contar uma história exata, sem nunca perder o respeito por sua disciplina. O diretor James Mangold fez sequências musicais são fantásticas. Quando Joaquin Phoenix se transforma em o centro das atenções - levanta o filme, acima de qualquer musical anterior. Um atributo imensurável a estas sequências é que Phoenix e Reese Witherspoon (como June Carter) cantam e tocam os instrumentos. Ambos são impressionantes. Mas como um filme biográfico, é um retrato apropriado do cantor. Cash tornou-se astro, chegando a fazer parcerias com Elvis Presley, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins. Em 2002 vários astros fizeram um tributo, incluindo Bob Dylan,Chris Isaak, Wyclef Jean, Norah Jones, Willie Nelson e U2.
11- Vinicius  
12- Bird  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme sobre a vida de grandes músicos que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes sobre a vida de grandes músicos do CineDica.

Além de adicionar novos filmes à lista de filmes sobre a vida de grandes músicos, você pode também ajudar a melhorar a posição dos seus filmes sobre a vida de grandes músicos prediletos, avaliando eles em sua conta.
Siga-nos: Google+ contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados