Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  cinepapo CinePapo enquetes Enquetes

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Sobre A Vida De Grandes Músicos

votado! 3

Ordenar por:


Lista criada há 4 anos

Moderada por Rafael Naine

Último título adicionado há 4 anos

Quantidade de filmes 17


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Sobre A Vida De Grandes Músicos
Um grande filme, muito comovente. Conta a história da cantora Edith Piaf, símbolo da música popular francesa, e que se destacou nos famosos shows de cabaré em Paris. É difícil achar o prumo necessário de uma mulher que foi criada em um bordel sujo, cantado e dormiu na rua, viajou com o circo, perdeu seu filho, ficou cega por um tempo, e foi acusado injustamente de assassinato. Ela ainda lutou contra um vício em drogas e perdeu outros entes queridos em sua vida, e subiu no palco no final de sua vida a cantar "Je ne regrette rien". É documentado cada fase da vida de Edith Piaf, com direção criativa e uma intensa atuação por sua atriz principal, Martion Cotillard. Este filme curiosamente não se resume a agir ou a relatar uma história, tudo devido a direção de Olivier Dahan. Certamente este tipo de drama tragicômico com todos os seus episódios tristes e suas tragédias está preparado para produzir uma resposta emocional, infinitamente mais criativa, com cenas de tirar o fôlego.
2- Amadeus  
Amadeus, é o amado de Deus. Em 1984, Milos Forman leva a vida de um gênio da musica para a telona. A história de Wolfgang Amadeus Mozart, através dos olhos do compositor rival, Antonio Salieri. O filme é sobre a loucura de Salieri, em sua obsessão com Mozart, ele não consegue entender por que Deus favoreceu Mozart e a inveja o toma. Essa inveja, o transforma em um inimigo de Mozart, pronto para se vingar. Isso tudo é mostrado em uma história fascinante, com um pouco de humor misturado com drama, mas o principal, apresentando a musica inigualável, seu criador e seu processo de criação. O filme é completo, com um roteiro perspicaz (Peter Shaffer), atuação magnífica, sets maravilhosos e figurinos, coreografia incrível (Twyla Tharp) e, acima de tudo, a sublime música de Mozart.
Cinebiografia, divertida e comovente do Beatle, John Lennon, com 15 anos, sendo o retrato de sua história nessa fase, que vai de seus tempos de escola em Liverpool até a montar os Beatles na nascente Hamburgo. John Lennon (Aaron Johnson) é um jovem que não aceita bem as regras impostas na escola e dentro de casa. Um dos maiores atributos do filme é a trilha sonora, repleta de clássicos de Elvis Presley, Screamin Jay Hawkins, Jerry Lee Lewis e Eddie Cochran. Juntamente com canções de rock originais dos iniciantes músicos. O Garoto de Liverpool leva a rir e chorar, foi o primeiro longa-metragem do diretor Sam Taylor-Wood, uma ótima estreia, mostrando como o jovem Lennon é apresentado ao rocknroll e logo, despertando nele a vontade de montar uma banda.
Esta é uma história envolvente, o realismo está nas nuances - a inclinação da cabeça de um personagem depois de um momento dramático ou o olhar em seus olhos enquanto cantam. Jaime Foxx (Ray Charles), do qual muito se tem dito, lidera um elenco de re-criadores não só de tempo, mas uma Era. Este é um filme sobre Ray Charles, mas que não é limitado a história de sua vida. Este filme inspira a ser uma pessoa melhor. Na vida o preconceito vai nos levar a prejudicar uma pessoa errada. A música, também, é incrível - ele realmente mostra a amplitude da música Charles, do país para blues, e tudo mais. O filme também dá conta da vida ilibada Ray Charles, a partir das muitas mulheres e das relações com as drogas, seu vício e as consequências disso. Ray Charles é um sucesso porque você pode dizer que todos os envolvidos com ele tiveram um grande amor por Ray e sua música. A história de sua vida é incrível, de grande talento, habilidade e amor.
Anton Corbin criou um filme que mostra perfeitamente a música do Joy Division e a vida curta mas frutífera, do seu vocalista Ian Curtis. Um banda pós-punk de palco escuro, guitarras pulsantes e letras carregadas. A escolha para filme em preto e branco foi perfeita, dá o tom perfeito para a cidade de Manchester, cinza e sem vida em 1973. Assista a luta campal da ascensão e queda trágica de Ian, torturado pela epilepsia, genialidade, depressão e pensamentos suicidas.. Baseado na autobiografia de sua esposa Deborah Curtis, "Touching From A Distance". A intensidade das performances de música ao vivo dos atores são como os da banda real, com atuações memoráveis. Sam Riley tem um desempenho ótimo como Curtis. Há alguns usos muito inteligentes e tocantes da música no filme. Corbin usa a intensidade das letras de Curtis para ajudar a pintar um retrato biográfico do homem. O uso de "amor vai nos separar” no filme foi particularmente inspirado, um filme poderoso e comovente.
12- Vinicius  
13- Bird  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme sobre a vida de grandes músicos que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes sobre a vida de grandes músicos do CineDica.

Além de adicionar novos filmes à lista de filmes sobre a vida de grandes músicos, você pode também ajudar a melhorar a posição dos seus filmes sobre a vida de grandes músicos prediletos, avaliando eles em sua conta.
Siga-nos: Google+ contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados