Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Grandes Clássicos

votado! 1

Ordenar por:


Lista criada há 6 anos

Moderada por Sabrina

Último título adicionado há 6 anos

Quantidade de filmes 22


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Grandes Clássicos
Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.
Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.
Stanely Kubrick cineasta de "Laranja Mecânica" fez um dos primeiros filmes que provaram que o cinema pode ser uma forma de arte por demais esclarecedora e altamente surpreendente. A primeira vez que assistimos fica-se na memória com as imagens e sem palavras. Incapaz de descrever como é estranho e terrível o que se sente. O filme fez exatamente o que era previsto, mostra como o mundo pode ser um lugar estranho e horrível, e como pode ser um jovem sendo uma pessoa má. Trata-se de uma pessoa doente e ao mesmo tempo brilhante. Tudo é muito cruel e real. E ninguém faz nada sobre isso. É arte, que imita a vida, e de uma forma violenta e ao mesmo tempo divertida.
Ex-combatente do Vietnã vai enlouquecendo pouco a pouco nas ruas da não menos caótica Nova York. A violência explícita leva o motorista de taxi a tentar um assassinato. Jodie Foster, então com apenas 14 anos, foi indicada ao Oscar de coadjuvante no papel de uma prostituta.
Secretária (Janet Leigh) rouba 40 mil dólares para se casar. Durante a fuga, erra o caminho e chega em um velho motel, onde amavelmente atendida pelo dono (Anthony Perkins), mas escuta a voz da mãe do rapaz, dizendo, que não deseja a presença de uma estranha. Mas o que ouve na verdade algo tão bizarro, que ela não poderia imaginar que não viveria para ver o dia seguinte.
14- Gilda  
20- A Mosca  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme grandes clássicos que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes grandes clássicos do CineDica.

Além de adicionar novos filmes à lista de filmes grandes clássicos, você pode também ajudar a melhorar a posição dos seus filmes grandes clássicos prediletos, avaliando eles em sua conta.
Siga-nos: Google+ contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados