Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Livros X Filmes

votado! 1

Ordenar por:


Lista criada há 6 anos

Moderada por DanLucaz

Último título adicionado há 2 anos

Quantidade de filmes 32


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Livros X Filmes
A trama acompanha o ponto de vista de um menino de cinco anos que nasceu e vive mantido em cativeiro dentro de um pequeno quarto ao lado de sua mãe. Vencedor do Oscar 2016 - Melhor atriz (Brie Larson).
Baseada no romance homônimo, escrito por Michael Punke, a trama se passa no século 19 e acompanha o guarda de fronteira Hugh Glass (DiCaprio), que liderava uma missão ao longo do rio Missouri quando foi atacado por um urso. À beira da morte, ele é abandonado na floresta por seus companheiros, mas sobrevive e parte em busca de vingança. Vencedor do Oscar 2016 - Melhor ator, melhor diretor e melhor fotografia.
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Conta a história de Bilbo Bolseiro, um dos mais respeitáveis e pacatos habitantes da Vila dos Hobbits. Bilbo, entretanto, tem sua vidinha tranqüila virada do avesso quando, certa manhã, o grande mago Gandalf aparece na soleira de sua porta. Junto com treze anões – Thorin Escudo de Carvalho e seus doze companheiros – Gandalf convoca um relutante Bilbo para uma perigosa aventura: viajar até Erebor, a Montanha Solitária no distante Leste, destruir o terrível dragão Smaug e recuperar o tesouro do Reino sob a Montanha, roubado por Smaug e que pertencera aos antepassados de Thorin.
Na década de 1920, Einar Wegener, que depois se tornaria Lili Elbe, foi um artista plástico casado com Greta Wegener, também pintora. Um dia, Greta decidiu pintar um retrato de uma mulher e, na ausência de uma modelo, pediu ao marido que se vestisse como uma garota. Nasceu, assim, Lili Elbe, uma espécie de alter-ego do rapaz. Mas o que começou como um jogo passou a ser repetido com tanta freqüência que Einar decidiu passar por uma polêmica cirurgia para mudança de sexo, em 1931. Vencedor do Oscar 2016 - Melhor atriz coadjuvante - Alicia Vikander ("A garota dinamarquesa"). Indicado ao Oscar 2016 - Melhor ator para Eddie Redmayne ("A garota dinamarquesa"). Indicado ao Oscar 2016 - Melhor design de produção. Indicado ao Oscar 2016 - Melhor figurino.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme livros x filmes que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes livros x filmes do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados