Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar




Filtros

LISTA | Melhores Filmes Dos Anos 70

votado! 

Ordenar por:


Lista criada há 8 anos

Moderada por Priscila Ruwer

Último título adicionado há 8 anos

Quantidade de filmes 9


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Melhores Filmes Dos Anos 70
É uma obra-prima do diretor Milos Forman e uma das melhores performances de Jack Nicholson, baseado no romance fantástico de Ken Kesey, Randall Patrick McMurphy (Jack Nicholson) é um homem anti-social e transgressor, não é diferente de um pequeno criminoso, colocado em um hospital ele passa a lutar contra a opressão da instituição. Ele faz amizade com os lunáticos e começa a ter um círculo de admiração dentro do hospital, para o desespero da enfermeira Ratched (Louise Fletcher), a figura de autoridade central na história. O filme existe para abordar não só de um sistema corrupto, mas dá um retrato impressionante de que estava despreparado para lidar com a doença mental, até mesmo a nação mais rica da Terra EUA. Este é, inegavelmente, um dos melhores filmes já feitos na história do cinema. Em 1976 Um Estranho no Ninho foi o 2° filme na história a ganhar os cinco principais prêmios do Oscar, venceu nas categorias de melhor filme, melhor ator (Jack Nicholson), melhor atriz (Louise Fletcher), melhor diretor (Milos Forman)e melhor rotei
Ex-combatente do Vietnã vai enlouquecendo pouco a pouco nas ruas da não menos caótica Nova York. A violência explícita leva o motorista de taxi a tentar um assassinato. Jodie Foster, então com apenas 14 anos, foi indicada ao Oscar de coadjuvante no papel de uma prostituta.
Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.
Stanely Kubrick cineasta de "Laranja Mecânica" fez um dos primeiros filmes que provaram que o cinema pode ser uma forma de arte por demais esclarecedora e altamente surpreendente. A primeira vez que assistimos fica-se na memória com as imagens e sem palavras. Incapaz de descrever como é estranho e terrível o que se sente. O filme fez exatamente o que era previsto, mostra como o mundo pode ser um lugar estranho e horrível, e como pode ser um jovem sendo uma pessoa má. Trata-se de uma pessoa doente e ao mesmo tempo brilhante. Tudo é muito cruel e real. E ninguém faz nada sobre isso. É arte, que imita a vida, e de uma forma violenta e ao mesmo tempo divertida.
Continuação da saga da família Corleone, conta a vida do jovem Vito, que cresceu na Sicília e seguiu para Nova York nos anos 50.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme melhores filmes dos anos 70 que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes melhores filmes dos anos 70 do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados