Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Melhores Filmes Políticos

Ordenar por:


Lista criada há 7 anos

Moderada por

Último título adicionado há 7 anos

Quantidade de filmes 19


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Melhores Filmes Políticos
Chaplin faz dois personagens: Adenoyd Hynkel, um ditador alemão muito parecido com Hitler; e um barbeiro judeu quase sósia do ditador. A coincidência faz os dois serem confundidos. O filme é principalmente uma paródia sobre Hitler e o nazismo, mas ataca também Mussolini e o fascismo. Com inteligência, Chaplin reveza o humor com tristes imagens de um gueto aterrorizado por tropas inimigas. É aqui que existe a clássica cena de Chaplin/Hynkel brincando com o globo terrestre.
2ª Guerra Mundial. A França está ocupada pelos nazistas. O tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é o encarregado de reunir um pelotão de soldados de origem judaica, com o objetivo de realizar uma missão suicida contra os alemães. O objetivo é matar o maior número possível de nazistas, da forma mais cruel possível. Paralelamente Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) assiste a execução de sua família pelas mãos do coronel Hans Landa (Christoph Waltz), o que faz com que fuja para Paris. Lá ela se disfarça como operadora e dona de um cinema local, enquanto planeja um meio de se vingar.
Recém-eleito, o presidente Mandela sabe que seu país permanece dividido racial e economicamente após o fim do apartheid. Acreditando ser capaz de unificar a população por meio da linguagem universal do esporte, Mandela apóia o desacreditado time da África do Sul na Copa Mundial de Rúgbi de 1995, que faz uma incrível campanha até as finais.
Um filme encantador e muito envolvente. A destruição do Muro de Berlim em 1989, que foi um evento de importância histórica para o mundo. Além de reunir dois muito diferentes sistemas políticos, este incidente notável marcou um ponto de um levante capitalista ocorrendo dentro de estados socialistas. Adeus, Lênin! de Wolfgang Becker, em vez de defender uma posição política específica, usa a sátira cuidadosamente controlada, para zombar os absurdos das sociedades, tanto comunistas e como capitalistas. A história é tirada de uma família de Berlim Oriental, que mostra os desafios de adaptação a uma maneira nova e desconhecida. O humor é abundante, a cena onde a mãe acamada, sem poder sofrer abalos emocionais, pode ter ataques pelas propagandas do mundo capitalista. Esse é o fato para reconhecer que o capitalismo chegou, para ficar, para melhor ou para pior. Este filme é uma experiência hilariante, sincera e extremamente gratificante para pessoas de todas as culturas e etnias.
A Lista de Schindler retrata um capítulo terrível na história da humanidade é uma das obras primas do cinema, combina humanismo com o horror trágico provocado pelo Holocausto criando uma obra de arte emocional. Em mais uma das idéias inteligentes de Steven Spielberg ele produziu esse filme em preto e branco ficando mais sombrio e emocional, vai existir apenas algumas pequenas manchas de cor, trazendo toda a maldade da tragédia esse foco. A qualidade é simplesmente brilhante, com Liam Neeson no papel salvador de vidas de Oskar Schindler, e Ralph Fiennes fazendo o nazista sem caráter Amon. O filme também tem muito mais ainda a dizer sobre o poder absoluto e fora de controle que corrompe.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme melhores filmes políticos que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes melhores filmes políticos do CineDica.

Além de adicionar novos filmes à lista de filmes melhores filmes políticos, você pode também ajudar a melhorar a posição dos seus filmes melhores filmes políticos prediletos, avaliando eles em sua conta.
Siga-nos: Google+ contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados