Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  cinepapo CinePapo enquetes Enquetes

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Minha Lista Acadêmica

votado! 

Ordenar por:


Lista criada há 10 meses

Moderada por Túlio Oliveira

Último título adicionado há 9 meses

Quantidade de filmes 12


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Minha Lista Acadêmica
Durante a Segunda Guerra Mundial, cientistas e inventores trabalharam com os Aliados na decodificação das máquinas Enigma, ajudando a quebrar códigos de mensagens secretas nazistas e auxiliando na vitória aliada. Um desses homens, o britânico Alan Turing (Benedict Cumberbatch), gênio matemático e nome fundamental às ciências da computação, é o centro de The Imitation Game.
Adaptação baseada no livro de memórias de Jordan Belfort onde DiCaprio viverá o próprio Belfort. Uma trama que irá acompanhar a vida pessoal tumultuada, festas pesadas e vício em álcool e drogas do corretor de ações, que passou 20 anos encarcerado por se recusar a colaborar com as investigações de um caso de fraude bancária, envolvendo corrupção em Wall Street e negócios com a máfia em 1990.
Conta a história de James Donovan (Tom Hanks), um advogado do Brooklyn que, durante a Guerra Fria, é enviado, a pedido da CIA, para negociar o resgate de um piloto americano. Vencedor do Oscar 2016 - Melhor ator coadjuvante (Mark Rylance).
O filme adapta o livro The Big Short: Inside the Doomsday Machine e conta a história de quatro homens que anteciparam a crise imobiliária e econômica dos Estados Unidos em 2008. Eles resolvem fazer um investimento, mas acabam no "mercado negro" bancário onde precisam questionar a tudo e a todos. Vencedor do Oscar 2016 - Melhor roteiro adaptado. Indicado ao Oscar 2016 - Melhor ator coadjuvante - Christian Bale ("A grande aposta"). Indicado ao Oscar 2016 - Melhor Filme. Indicado ao Oscar 2016 - Melhor diretor para Adam McKay ("A grande aposta"). Indicado ao Oscar 2016 - Melhor montagem.
Jovem e ambicioso corretor de ações torna-se amigo de milionário experiente nos segredos da Bolsa de Valores. A princípio mestre e aluno, eles serão perigosos rivais no mercado de ações e na disputa pela mesma mulher. Michael Douglas recebeu o Oscar de melhor ator.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme minha lista acadêmica que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes minha lista acadêmica do CineDica.

Além de adicionar novos filmes à lista de filmes minha lista acadêmica, você pode também ajudar a melhorar a posição dos seus filmes minha lista acadêmica prediletos, avaliando eles em sua conta.
Siga-nos: Google+ contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados