Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Mulheres Inspiradoras

votado! 

Ordenar por:


Lista criada há 2 anos

Moderada por Leila Regina Santos Silva

Último título adicionado há 2 anos

Quantidade de filmes 15


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Mulheres Inspiradoras
Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte.
Anos 60, Mississipi (EUA) :Skeeter (Emma Stone), jornalista recém-formada escreve para o jornal local sobre dicas domésticas. Conversando com Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer),empregadas domésticas,Skeeter fica por dentro do tipo de relacionamento que empregadas negras da cidade tinham com as patroas brancas, o que a faz interligar sua própria história com a dessas mulheres e serem uma única voz contra a intolerância racial.
Na década de 1920, Einar Wegener, que depois se tornaria Lili Elbe, foi um artista plástico casado com Greta Wegener, também pintora. Um dia, Greta decidiu pintar um retrato de uma mulher e, na ausência de uma modelo, pediu ao marido que se vestisse como uma garota. Nasceu, assim, Lili Elbe, uma espécie de alter-ego do rapaz. Mas o que começou como um jogo passou a ser repetido com tanta freqüência que Einar decidiu passar por uma polêmica cirurgia para mudança de sexo, em 1931. Vencedor do Oscar 2016 - Melhor atriz coadjuvante - Alicia Vikander ("A garota dinamarquesa"). Indicado ao Oscar 2016 - Melhor ator para Eddie Redmayne ("A garota dinamarquesa"). Indicado ao Oscar 2016 - Melhor design de produção. Indicado ao Oscar 2016 - Melhor figurino.
Duas policiais com condutas bastante diferentes: enquanto uma é rígida e muito profissional (Bullock), a segunda é desleixada e tem métodos nada ortodoxos (McCarthy). Apesar das dificuldades de relacionamento, elas devem encontrar e prender um gângster russo.
Criativa desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos. Indicado ao Oscar 2016 - Melhor atriz para Jennifer Lawrence (“Joy”).
10- Salt  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme mulheres inspiradoras que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes mulheres inspiradoras do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados