Login: Senha:
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries artista Artistas lista Listas critico Amigos 

LISTA | Musicais Preferidos

Quantidade de filmes 18

Um grande tributo ao Beatles! Mas tem mais, é uma história de amor e um musical de pura emoção, da diretora Julie Taymor. Do começo ao fim, o filme leva em uma viagem transcendental, contada através das interpretações criativas, das musicas dos Beatles, que atingem profundamente a alma. Faz isso usando a “Live Action” - mistura de atores reais, pinturas e animações, acompanhadas com o melhor do rock and roll. O filme retrata a década de 60, uma época de design, cores escandalosamente ousadas e danças extravagantes. Mostra a aventura, criatividade, experimentação, excitação ou busca que fizeram desta, uma grande época da história da humanidade! Uma geração que lutou contra as injustiças sociais e as guerras. Cinema brilhante, presta ainda homenagem a grandes ícones culturais, organizações e eventos do período. E, é claro, os Beatles, musicas totalmente cativantes, uma experiência fascinante. E é verdade, tudo que se precisa é o amor, amor, amor!!!
Um grande filme, muito comovente. Conta a história da cantora Edith Piaf, símbolo da música popular francesa, e que se destacou nos famosos shows de cabaré em Paris. É difícil achar o prumo necessário de uma mulher que foi criada em um bordel sujo, cantado e dormiu na rua, viajou com o circo, perdeu seu filho, ficou cega por um tempo, e foi acusado injustamente de assassinato. Ela ainda lutou contra um vício em drogas e perdeu outros entes queridos em sua vida, e subiu no palco no final de sua vida a cantar "Je ne regrette rien". É documentado cada fase da vida de Edith Piaf, com direção criativa e uma intensa atuação por sua atriz principal, Martion Cotillard. Este filme curiosamente não se resume a agir ou a relatar uma história, tudo devido a direção de Olivier Dahan. Certamente este tipo de drama tragicômico com todos os seus episódios tristes e suas tragédias está preparado para produzir uma resposta emocional, infinitamente mais criativa, com cenas de tirar o fôlego.
Henry Higgins (Rex Harrison), um intelectual e professor de fonética, aposta que conseguirá, no período máximo de seis meses, transformar Eliza Doolittle (Audrey Hepburn), uma simples florista de rua que não sabe falar direito, em uma dama. Mas a tarefa se mostra muito mais difícil do que tinha sido imaginada originalmente.
Uma grande momento do cinema, um musical americano, com excelente roteiro, girando em torno de antigas canções, escritas pelo produtor Arthur Freed que as trouxe para o filme, contando também com a exuberante direção de Stanley Donen e Gene Kelly, dois homens que sabiam muito sobre musicais. Era a época da problemática de Hollywood, transição dos filmes mudos, para o falado. Filme com maravilhosas danças de Donald OConnor, Debbie Reynolds, Cyd Charisse e Gene Kelly, e é claro, as grandes musicas, sempre variando o tom entre o lírico "Singin in the Rain", para o burlesco ("Moses supposes") para o épico ("Broadway Melody"), mas através de tudo isso, ocorre uma celebração do movimento com emoção. Tudo neste filme desliza sem esforço. E o principal transmite a alegria em tudo, é - brilhante, feliz e edificante, é um dos filmes mais divertidos de todos os tempos. Oferece ao espectador a oportunidade de experimentar algo muito raro -. Um sentimento de satisfação, da pura emoção e alegria.
Benjamin Barker é um barbeiro que teve a família destroçada pelas mãos de um juiz cruel. Mandado à prisão, ele retorna após 15 anos, sob o nome de Sweeney Todd, com o objetivo de se vingar do malfeitor. Para isso, ele conta com a ajuda de sua estranha locatária.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme musicais preferidos que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes musicais preferidos do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados