Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos 

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidores logar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Negros

votado! 5

Ordenar por:


Lista criada há 5 anos

Moderada por Manoela Baldo

Último título adicionado há 5 anos

Quantidade de filmes 23


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Negros
Bom
Ambientado no sul dos Estados Unidos dois anos antes da Guerra Civil, DJANGO LIVRE é estrelado por Jamie Foxx como Django, um escravo cujo histórico brutal com seus ex-senhores o coloca cara a cara com o caçador de recompensas alemão, dr. King Schultz . Schultz está no encalço dos sanguinários irmãos Brittle, e Django é o único que pode levá-lo à sua recompensa. O heterodoxo Schultz compra Django com a promessa de alforriá-lo assim que capturar os Brittle – mortos ou vivos. O sucesso leva Schultz a libertar Django, embora os dois optem por não seguirem caminhos separados. Em vez disso, Schultz caça os criminosos mais perigosos do sul dos E.U.A. tendo Django ao seu lado. Aperfeiçoando suas habilidades vitais de caça, Django permanece focado em um único objetivo: encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a esposa que ele havia perdido para o tráfico de escravos há muito tempo.
Bom
Anos 60, Mississipi (EUA) :Skeeter (Emma Stone), jornalista recém-formada escreve para o jornal local sobre dicas domésticas. Conversando com Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer),empregadas domésticas,Skeeter fica por dentro do tipo de relacionamento que empregadas negras da cidade tinham com as patroas brancas, o que a faz interligar sua própria história com a dessas mulheres e serem uma única voz contra a intolerância racial.
Bom
A Outra História Americana é um profundo e movimentado drama sobre as conseqüências do racismo à medida que uma família é dividida pelo ódio. Uma análise do extremismo na América, o filme segue a luta de um homem para reformar a si próprio e salvar seu irmão após viver uma vida consumida pela violência e intolerância.
Bom
Num acesso de ódio, homem negro mata dois racistas brancos que, bêbados, estupraram sua filha de 9 anos. Dois advogados idealistas aceitam a causa, num turbulento julgamento que pode acabar em violência, caso as tensões sociais não sejam refreadas. Baseado em romance de John Grisham.
Bom
Georgia, 1909. Em uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provêm por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.
Bom
Bom
Bom
Bom
Bom
Bom
Bom
13- Amistad  
Bom
Bom
Bom
Bom
17- Malcolm X  
Bom
Bom
Bom
Bom
Bom
Bom
Bom

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme negros que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes negros do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados