Login: Senha:
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries artista Artistas lista Listas critico Amigos 

LISTA | NOVELAS EM DESTAQUE

Quantidade de filmes 20

Catarina Batista é a mulher moderna, na sociedade paulista da época de 20, que recusa o papel feminino de se restringir a lavar ceroulas em um tanque. Julião Petruchio é um homem cuja crença é a de que a mulher deve ser a rainha do lar. Duas pessoas tão diferentes vivem um romance contraditório. Conhecida como "a fera", por botar todos os seus pretendentes para correr, Catarina vai esbarrar na teimosa cínica de Petruchio, que inicialmente, decide conquistá-la para, com o dote do casamento, salvar sua fazenda de ser leiloada. Eles acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer, vivenciando cenas muito bem-humoradas e hilárias de discussões e brigas vulcânicas. Ele fingindo-se de "cordeirinho", e ela cada vez mais furiosa com sua insistência.
Em defesa da população da cidade de Asa Branca, Luís Roque Duarte, conhecido como Roque Santeiro, morre nas mãos do bandido Navalhada. Santificado pelo povo por este ato, Roque reaparece na cidade para pôr fim ao mito criado sobre a sua história. A presença do "morto" leva ao desespero várias pessoas, como padre Hipólito, o prefeito Florindo Abelha e o comerciante Zé das Medalhas, principal explorador da imagem do santo. O mais preocupado é Sinhozinho Malta, poderoso fazendeiro da região, que vê ameaçado seu romance com a viúva Porcina. Durante anos ela sustentou uma mentira criada por Sinhozinho de que teria sido casada com o santo. Para piorar a situação, Roque fica hospedado na casa dela, despertando na viúva o fogo do desejo.
Madeleine é objeto do desejo de Ravengar (Antonio Abujamra), o bruxo da corte. Na ausência do sucessor ao trono, os conselheiros reais coroam o mendigo Pichot (Tato Gabus Mendes) como rei, como se fosse o verdadeiro filho de Petrus II. A armação é obra do misterioso Ravengar, o feiticeiro.
Remake de 2012 na Rede Globo, desta vez o projeto é trazer Juliana Paes no papel título da personagem criada por Jorge Amado e imortalizada na TV Globo em 1975 por Sônia Braga. A novela retrata a vida de Gabriela, moça simples do sertão baiano que foi para Ilhéus para fugir da seca nordestina. Moça sofrida, porém muito alegre, seduzia os homens. A novela mostra o amor de Gabriela com um estrangeiro que não aceitava seu comportamento, ora ingênuo, ora loucamente sensual. Gabriela era uma cabocla (filha de índia com branco) muito trabalhadora, brigona e ousada, que andava descalça e com vestidos extremamente curtos.
Os proprietários da confecção Covery, os irmãos Gaspar e Alex Kundera, vivem uma intrincada relação. O solteirão Gaspar é um ex-surfista que vive na praia com seus cinco filhos. Alex, considerado o único ser pensante da Covery, desenvolve uma relação de ódio com a mãe Morgana. Ele também tem um ciúme doentio de seu irmão Gaspar. Alex se apaixona por Duda, uma top model que passa a ser a garota propaganda da confecção, que por sua vez ama o grafiteiro Lucas. O rapaz está no Rio de Janeiro fugindo da polícia paulista. O que Lucas quer realmente é descobrir quem é seu pai: Alex ou Gaspar.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme novelas em destaque que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes novelas em destaque do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados