Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | O Melhor Do Nacional

votado! 

Ordenar por:


Lista criada há 8 anos

Moderada por Gabi Graneiro Brandão

Último título adicionado há 8 anos

Quantidade de filmes 6


Confira a seguir a seleção de melhores filmes O Melhor Do Nacional
Tati (Cléo Pires) é uma jovem estudante de Direito cansada de ser ignorada pelo namorado mimado, Marcelo (Dudu Azevedo), e se oferece como cobaia para as pesquisas do professor Conrado (Malvino Salvador). O estudioso tem uma tese polêmica sobre a harmonia entre as conquistas amorosas dos humanos e as leis da biologia, baseando-se nas atitudes dos animais, já que na maioria das espécies as fêmeas são recatadas e os machos, mais audaciosos. O curioso é que ele mesmo éa prova contrário disso, já que sua namorada Angela (Rita Guedes) manda nele e na hora da briga leva até o cachorro embora. Mas a experiência acaba se revelando ainda mais desafiadora para aluna e professor, tendo em vista que tem cheiro de romance no ar.
Benjamim (Selton Mello) ganha a vida como palhaço de circo, mas de uma hora para outra começa a viver uma crise existencial e passa a questionar seu trabalho ensinado pelo pai Valdemar (Paulo José), o também palhaço Puro Sangue. Cansado da vida na estrada junto com a trupe do Circo Esperança, ele começa a achar que a rotina perdeu a graça e sonha com um endereço fixo e, porque não, um CPF, simbolizando sua própria identidade.
Cinebiografia do médium e líder espírita brasileiro Chico Xavier, adaptada do livro "As Vidas de Chico Xavier", de Marcel Souto Maior. A história parte da famosa entrevista dada por Chico no programa de TV "Pinga-Fogo", da TV Tupi, em 1971. A partir da reconstituição do programa, o filme utiliza o recurso de flash-backs para mostrar Chico Xavier em três momentos de sua vida: quando criança, adulto e já um senhor.
Tony Ramos faz o papel do publicitário Cláudio. Glória Pires é Helena, a mulher dele. Depois de anos de casamento, a coisa já ficou morna demais... na verdade bem fria, quando um começa a reclamar do outro, trocar acusações. E é quando surge a principal cobrança seguida do velado e inevitável questionamento... se eu fosse você.... E assim, de forma misteriosa, eles trocam de corpos e papéis. A personalidade, a alma de cada um vai abrigar o corpo do outro.
Simplesmente espetacular, um marco no cinema brasileiro, mostra a evolução do cinema brasileiro, inovando em muitos aspectos e principalmente é envolvente e vibrante, realização do cineasta por José Padilha, foi lançado em 2007 e bateu recordes de bilheteria e ganhou vários prêmios. Quem interpreta o papel de Capitão Nascimento (Wagner Moura) do BOPE, é ao mesmo tempo herói e vilão. O filme é direto, coloca as coisas em seus devidos lugares. Primeiro, mostra a corrupção policial, porém, não se furta a mostrar que existem policiais honestos. Segundo, os bandidos são bandidos. É a melhor produção nacional das últimas décadas, reproduziu a complexidade da violência de maneira precisa, completa e sem maniqueísmos. Vivemos em um país violento, e não temos para onde correr! O filme tem esquentado os debates sobre segurança pública.

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme o melhor do nacional que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes o melhor do nacional do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados