Login  
Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar




Filtros

LISTA | Os 10 Filmes Mais Libertários

Ordenar por:


Lista criada há 9 anos

Moderada por

Último título adicionado há 9 anos

Quantidade de filmes 9


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Os 10 Filmes Mais Libertários
Após concluir seu curso na Emory University, o brilhante aluno e atleta Christopher McCandless abre mão de tudo o que tem e poderia ter numa bela carreira. Doa todas as suas economias - cerca de US$24 mil - para caridade, coloca uma mochila nas costas e parte para o Alasca a fim de viver uma verdadeira aventura. Ao longo do caminho, Christopher se depara com uma série de personagens que irão moldar sua vida para sempre.
Carpe Diem - Aproveite o Dia, é a frase mais comentada e marcante dessa história, que mostra as relações de John Keating (Robin Williams), um professor com os alunos, uma turma de adolescentes, cheios de sonhos e vontades, mas inseridos na Welton Academy (preparatória para a universidade), que possui um sistema acadêmico aristocrático, rígido e autoritário. A quebra desses paradigmas educacionais é incentivada pelo professor Keating, através da poesia, que desperta os alunos a pensarem por si próprios e arriscarem a transgredir as regras sufocantes daquela unidade de ensino. Com esse filme o diretor australiano Peter Weir realizou uma das produções mais marcantes do cinema e lançou uma sensível homenagem ao poder transformador da arte e da literatura.
Quem gosta de rock clássico, vai apreciar este filme. "Não usar drogas" é repetida pela mãe preocupada e sincera e é óbvio que William (Patrick Fugit) entende que sua mãe quer o bem e apoiá-lo. Cameron Crowe, roteirista e diretor, levou sua experiência como escritor adolescente para um filme usando o rock and roll como conteúdo. Isto irá satisfazer os fãs de música, passando um retrato honesto do cotidiano de uma banda de rock, e vai passar uma mensagem essencialmente saudável. Como um jornalista de rock adolescente – escrevia regularmente para a revista Rolling Stone, quando estava no colegial - inspirou esta história sobre um garoto de 15 anos, que cai na estrada como jornalista de uma banda de rock no início dos anos 70. Estilo de vida do rock: As drogas, o sexo, as brigas, e todos os solavancos na estrada para o sucesso.Trama inteligente, com bom texto e excelentes performances, o filme é engraçado, alegre, emocionante, com abundância de grandes personagens e boa música.
Adaptação para os cinemas do diário de Che Guevara, antes de se tornar líder revolucionário, em viagem pela América
Considerado um clássico dos anos 90, é um filme inteligente, emocionante e engraçado. Filmado no meio da paisagem deslumbrante do sudoeste americano. No entanto, o que o torna especial é mostrar uma amizade pura. As mulheres que lutaram por respeito e liberdade, vão adorado esse filme. A ex-garçonete Callie Khouri estreou como roteirista neste intenso road-movie, ganhou o Globo de Ouro e o Oscar.
7- A Praia  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme os 10 filmes mais libertários que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes os 10 filmes mais libertários do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados