Logo CineDica - Dica de Filmes
filmes Filmes assistir Séries assistir Netflix tv TV cinema Cinema artista Artistas lista Listas critico Amigos  Premium

Seu Nome
cargo: logar
logar Críticos logar Seguidoreslogar





Filtros

Listas CineDica
Listas Top100 +
Listas Top10 +
Listas de Gêneros +

LISTA | Os Melhores Musicais

votado! 

Ordenar por:


Lista criada há 8 anos

Moderada por Edson Marcelino dos Santos

Último título adicionado há 8 anos

Quantidade de filmes 10


Confira a seguir a seleção de melhores filmes Os Melhores Musicais
1- Hair  
Hair um rock-musical do aclamado diretor tcheco Milos Forman, é uma adaptação do sucesso da Broadway, espetáculo criado por James Rado e Gerome Ragni, com musicas de Galt MacDermot. É uma declaração pacifista e comovente, um hino à liberdade e a resistência de uma geração contra a estupidez da guerra. Uma encantadora história da "Tribo", um grupo de hippies cabeludos, politicamente ativos, que participam de manifestações contra a guerra do Vietnã. A troupe conta com Claude (Dorsey Wright) recém chegado a Nova York e seus novos amigos: Berger (Treat Williams), Annie Golden (Jeannie Ryan) e outros amigos hippies, que levam suas vidas em pleno Central Park, envolvidos em festas, protestos, alucinógenos, sexo e muita musica. Retrato dos anos 60, época da rebelião contra a sociedade conservadora, suas canções ajudam a contar a história e tornaram-se hits contra a guerra.
2- Ray  
Esta é uma história envolvente, o realismo está nas nuances - a inclinação da cabeça de um personagem depois de um momento dramático ou o olhar em seus olhos enquanto cantam. Jaime Foxx (Ray Charles), do qual muito se tem dito, lidera um elenco de re-criadores não só de tempo, mas uma Era. Este é um filme sobre Ray Charles, mas que não é limitado a história de sua vida. Este filme inspira a ser uma pessoa melhor. Na vida o preconceito vai nos levar a prejudicar uma pessoa errada. A música, também, é incrível - ele realmente mostra a amplitude da música Charles, do país para blues, e tudo mais. O filme também dá conta da vida ilibada Ray Charles, a partir das muitas mulheres e das relações com as drogas, seu vício e as consequências disso. Ray Charles é um sucesso porque você pode dizer que todos os envolvidos com ele tiveram um grande amor por Ray e sua música. A história de sua vida é incrível, de grande talento, habilidade e amor.
"Grease" é essencialmente um nostálgico, tributo a romantizada década de 1950. É um musical divertido, que faz você querer levantar e dançar. É a história de Danny Zucko (John Travolta) e Sandy Olsen (Olivia Newton-John) dois alunos da escola média que se apaixonam, durante o verão. Mas ele está prestes a começar seu último ano no colégio, e ela vai voltar para a Austrália. Mas, quando o semestre começa, Sandy aparece! É uma história muito simples, sobre dois jovens, tentando descobrir uma maneira de ter um romance, sem ser estigmatizados por seus amigos. Originalmente um musical da Broadway, "Grease" é um dos musicais mais vistos e adorados. Os atores apresentam grande vitalidade nas boas-coreografias de música e dança e há também uma grande dose de humor. Houve uma "Festa de Lançamento do filme em DVD," com o elenco e a equipe em 2002.
Esta é cinebiografia de Ritchie Valens foi um jovem rockeiro, vibrante e uma estrela aos 17 anos, ele já escrevia canções, cantava, e era um sucesso. Enquanto viajava fazendo shows nos EUA, ele decide aceitar um convite de Buddy Holly para voar de volta para casa, sofrem um trágico acidente aéreo em fevereiro de 1959, que acaba com a vida deste promissor cantor, junto com Buddy Holly e Big Bopper. Juntou-se as estrelas que morreram tragicamente jovem. O filme faz um grande trabalho de trazer a lenda de Valens, de volta à vida, em um filme muito divertido, especialmente para os entusiastas do velho rock and roll! História absorvente, um filme instigante, acompanhado pelas canções mais populares de Valens, canções clássicas dos anos 50, La Bamba recria o início do rock e homenageia um artista excepcional, cuja música atravessou todas as fronteiras. La Bamba é um dos filmes que faz você se sentir bem, chorar e pensar sobre a vida.
Aumenta o som...a história do lendário Jerry Lee Lewis, sem dúvida um dos maiores músicos de rock and roll de todos os tempos. Mas o talento notável, associado a fama repentina e um estilo de vida nada convencional, o fez entrar em conflito com as empresas do setor, e a condenação da opinião pública. Essa é uma biografia, contestada por ele: "é a história deles, não a minha", mas enfim esta aí a "representação" de uma das mais controversas estrelas do mundo da ótima musica. Realizada como live-action, uma mistura de atores reais e imagens de animação. Interpretado por Dennis Quaid, assistimo ao artista habilidoso com zero senso de disciplina, um marido amoroso, que usa sua mulher como um saco de pancadas. A história se passa durante os anos de 1956 a 1958, quando Lewis sobe ao topo das paradas, com os sucessos "Crazy Arms" e "A Whole Lotta Shakin Goin On". Uma trama divertida, com alguns exageros e algumas omissões. Imperdível!
7- Tina  
9- Xanadu  

Já Assisti: 0% | Bom Filme: 0% | Filme Ruim: 0% | Quero Ver: 0% | Não Quero Ver: 0%
Conhece algum filme os melhores musicais que não está presente na lista? Não perca tempo e adicione-o agora mesmo na lista de filmes os melhores musicais do CineDica.

contato |  cadastro
© Copyright 2008 CineDica - Todos os direitos reservados